MundoBola Flamengo
·8 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 de enero de 2025
A mini-novela chegou ao fim. Nesta quarta-feira (8), o Flamengo aceitou a nova oferta do Cruzeiro por Fabrício Bruno e o jogador será vendido ao clube mineiro. Após recusar duas propostas e definir um valor, a equipe celeste atendeu ao pedido rubro-negro e chegou às cifras desejadas.
O Mengão receberá, à vista, 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) pelo jogador de 28 anos. A informação é dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio.
Fabrício se reapresentou junto com o elenco hoje (8), no Ninho do Urubu, mas não viajará com a equipe para os Estados Unidos, no dia 10. O Mengão fará sua pré-temporada no país e jogará um amistoso contra o São Paulo, pela FC Series. O Cruzeiro, novo destino do jogador, já está em solo estadunidense, onde fará dois jogos. Um também contra o time paulista e outro contra o Atlético-MG.
Com a venda do jogador, o Flamengo deve ir ao mercado atrás de uma reposição. O nome do zagueiro Vitão, do Internacional, foi apontado como um possível alvo do Rubro-Negro. Atualmente, a equipe tem no setor os zagueiros Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e Pablo, que voltou recentemente de empréstimo para o Botafogo.
Contratado em 2022 do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno chegou ao Flamengo para compor o setor defensivo da equipe, que tinha David Luiz e Léo Pereira como titulares, mas o jogador teve boa minutagem, sendo titular em 25 jogos na temporada.
Em 2023, conquistou seu lugar como titular da equipe e foi um dos principais defensores do país, sendo elogiado até pelo histórico atacante Luis Suárez, que jogou pelo Grêmio naquele ano. Na última temporada, o jogador era um homem de confiança de Tite e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
No entanto, após a chegada de Filipe Luís, o jogador perdeu espaço, com a ascensão de Léo Ortiz. Isso foi um dos motivos para que o defensor quisesse novos ares e o Cruzeiro, clube que o revelou, seduziu o atleta.
Fabrício disputou 148 jogos pelo Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Campeonato Carioca (2024).
En vivo