Hugogil.pt
·10 de abril de 2025
Fisioterapeutas do FC Porto suspensos por: ‘filho da p…, vai para o car…, chupa tu car…’

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·10 de abril de 2025
O Conselho de Disciplina da FPF anunciou a suspensão de dois fisioterapeutas do FC Porto na sequência de um incidente com António Silva, do Benfica, após o clássico do último domingo.
No mapa de castigos esta quinta-feira publicado, pode ler-se que «no final do jogo, na entrada para o corredor de acesso ao balneário visitante, o jogador do Benfica, António Silva, gritou ‘Chupa!’, provocando de imediato uma reação de agentes desportivos das duas equipas, que estavam naquele local, sendo prontamente separados pelas forças de segurança presentes».
A expressão e atitude valeram multa de 408 euros ao defesa-central das águias e uma pena bem mais pesada para os portistas.Ricardo Jorge Pereira, conhecido por Joca (antigo jogador dos dragões), que foi suspenso por 17 dias e multado em 2870 euros, por ter reagido à provocação.
«Identificámos os agentes desportivos do FC Porto, Ricardo Jorge Silva Pereira e José Carlos Santos Ribeiro, que insultaram o descrito jogador dizendo : ‘filho da p…, vai para o car…, chupa tu car…’. Conforme descrito no Relatório do Delegado da LPFP.» O outro fisioterapeuta, José Ribeiro apanhou oito dias de suspensão e também multa de 2870 euros.