Papo na Colina
·9 de mayo de 2025
Finalmente! Vasco anuncia novo treinador e empolga torcida

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·9 de mayo de 2025
Após 11 dias de negociação, o Vasco oficializou nesta sexta-feira a contratação de Fernando Diniz como novo treinador da equipe. O técnico, que já comandou o clube em 2021, retorna com contrato válido até dezembro de 2026.
O acerto foi concluído na quinta-feira, um dia após a goleada sofrida para o Puerto Cabello por 4 a 1, na Copa Sul-Americana. A diretoria vascaína conseguiu diminuir a diferença entre a proposta inicial e os valores desejados por Diniz, incluindo o ajuste da multa rescisória, o que destravou a negociação.
Fernando Diniz, Vasco x Coritiba, Série B de 2021 — Foto: Alexandre Durão
O técnico trará consigo o preparador físico Wagner Bertelli, parceiro de longa data, além dos auxiliares Ricardo Cobalchini (ex-Abel Braga) e Evandro Fornari (ex-Tiago Nunes), com quem trabalhará pela primeira vez.
Wagner Bertelli
Ricardo Colbachini
Evandro Fornari
Sem clube desde janeiro, quando deixou o Cruzeiro após quatro meses, Diniz estava livre no mercado. Seu trabalho mais marcante foi no Fluminense, onde conquistou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Campeonato Carioca de 2023. No segundo semestre de 2023, ainda comandou a seleção brasileira de forma interina.
Desde a saída de Fábio Carille, em 27 de abril, o Vasco foi dirigido interinamente por Felipe, diretor do clube. Sob seu comando, o time empatou com o Operário e perdeu para Palmeiras e Puerto Cabello.
Fã declarado de Diniz, o presidente Pedrinho o tratou como plano A desde a saída de Carille, sem sequer cogitar outras opções para o cargo.
Fernando Diniz já estreia na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Lanús, em confronto decisivo pela Sul-Americana. O Vasco precisa vencer os argentinos para chegar aos oito pontos e igualar os líderes do Grupo G.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News