MundoBola Flamengo
·15 de abril de 2025
Final Four no Maracanãzinho tem baixa procura e torcida cobra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de abril de 2025
Prestes a iniciar a disputa do Final Four da Champions League das Américas (BCLA) nesta sexta-feira (18), o Flabasquete ainda sofre com a baixa procura de ingressos para o duelo contra o Franca.
Segundo o perfil "Garrafão Rubro-Negro", focado no cotidiano da modalidade, pouco mais de 300 ingressos foram comercializados pelo clube até o início da noite de segunda-feira.
A realização do Final Four no Maracanãzinho, casa do Flamengo, foi uma conquista importante para o Flabasquete — que terá direito de decidir em casa a maior competição do continente.
A semifinal está programada contra o Franca, na próxima sexta, logo depois de Boca Juniors e Instituto de Córdoba definirem o outro finalista.
Vale destacar que, na fase de grupos, o Rubro-Negro conseguiu uma vitória e uma derrota (quando já estava classificado) contra o Boca Juniors. A vaga veio com a primeira colocação do Grupo B.
Nas quartas de final, o time despachou o Paisas-COL em dois jogos, vencendo por 89 a 72 fora e 102 a 65 no Maracanãzinho. Foi o único confronto que não precisou de um terceiro jogo na fase.
A questão é que, com a baixa procura, a tendência é de que o estádio não receba um grande público para a semifinal. E o Franca apresenta um desafio e tanto: passou em primeiro no Grupo D e está em 3º no NBB.
Alguns torcedores, inclusive, criticaram o Flamengo por uma suposta falta de divulgação da partida. Nos comentários, é possível encontrar alguns fãs incomodados com o tratamento dado ao jogo.
De fato, o perfil principal do Flamengo no Twitter só mencionou a venda de ingressos a partir da última segunda. Todas as postagens sobre o basquete, porém, são retweets do perfil de esportes olímpicos.
Denominada "Time Flamengo", a conta traz as novidades sobre modalidades separadas do futebol. No perfil principal, não houve menção ao basquete entre 8 e 14 de abril, dia em que a venda foi publicada.
Vale destacar que a conta principal do Flamengo na rede social acumula mais de 11 milhões de seguidores, fornecendo uma plataforma importante para informar os torcedores sobre o que acontece no clube.
A conta "Time Flamengo" relembra o jogo com maior frequência, publicando o calendário da modalidade e até uma convocação de Gui Deodato, um dos atletas do Flabasquete.
Sobre a venda de ingressos, a última postagem veio na segunda-feira — justamente a que foi repostada pelo perfil principal. A última fora no dia 13. O perfil conta com pouco mais de 685 mil seguidores.
A comercialização das entradas está aberta desde o dia 8 de abril, terça-feira passada, às 17h (horário de Brasília). A venda seguirá até as 21h10 de sexta-feira, data da partida.
Para adquirir os ingressos para o Final Four da BCLA, basta acessar o site oficial de vendas do Rubro-Negro, encontrado em ingressos.flamengo.com.br. Confira os preços abaixo: