Coluna do Fla
·26 de agosto de 2025
Fim da linha! Vitória demite técnico após sofrer goleada de 8 a 0 do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de agosto de 2025
Após o Vitória levar 8 a 0 do Flamengo em uma atuação vexatória na noite desta segunda-feira (25), no Maracanã, o técnico Fábio Carille foi demitido do clube baiano. No entanto, não é a primeira vez que o Rubro-Negro causa a demissão do treinador.
“O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira. Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente”, comunicou o Vitória na madrugada desta terça-feira (26).
O ano era 2019 e Fábio Carille ainda treinava o Corinthians. Naquela temporada, o Flamengo do português Jorge Jesus fez 4 a 1 no Brasileirão, no Maracanã. Então, após a derrota, o clube paulista demitiu o técnico e chamou Tiago Nunes para o posto.
Não demorou muito para o Flamengo construir o resultado diante do Vitória. Samuel Lino, Pedro e Arrascaeta fizeram 3 a 0 para o time rubro-negro no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o centroavante voltou a balançar as redes para o Mais Querido.
Samuel Lino fez 5 a 0 para o Flamengo ainda no início do segundo tempo. Luiz Araújo, que entrou na etapa final, também balançou as redes. Pedro de cavadinha e Bruno Henrique, de pênalti, deram números finais à partida no Maracanã, que teve público superior a 60 mil pessoas.
A goleada, que causou a demissão de Carille, manteve o Flamengo na liderança, com 46 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras e cinco a mais que o terceiro colocado Cruzeiro. O Vitória, porém, vive o extremo oposto, na 17ª posição, com 19 pontos.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Portanto, o Mais Querido volta a campo apenas no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão. Então, o Coluna do Fla fará a cobertura completa do duelo no site, nas redes sociais e no YouTube.