Filme sobre o título do Corinthians no Mundial de 2012 vai estrear nos cinemas ainda em março | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 de marzo de 2023

Filme sobre o título do Corinthians no Mundial de 2012 vai estrear nos cinemas ainda em março

Imagen del artículo:Filme sobre o título do Corinthians no Mundial de 2012 vai estrear nos cinemas ainda em março
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Um filme sobre a conquista do Corinthians no Mundial de 2012 vai estrear no Brasil no dia 16 de março. Intitulado Vai Corinthians!, o longa-metragem tem duração de 80 minutos e conta com histórias de torcedores que saíram do Brasil para acompanhar o clube no Japão e das loucuras que a Fiel fez para adquirir visto, hospedagens, passagens e ingressos.

Além das histórias da torcida, a produção mostra como a presença dos mais de 30 mil corinthianos no Japão chamou a atenção dos japoneses. O filme conta com diversos relatos de habitantes do país asiático sobre a Invasão Corinthiana, como o evento ficou conhecido.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Filme sobre o título do Corinthians no Mundial de 2012 vai estrear nos cinemas ainda em março

Jogadores comemoram título do Mundial de 2012. Foto: Lintao Zhang/Getty Images.

O filme contará com a presença de personagens do Corinthians que fizeram parte da histórica conquista da Libertadores, que garantiu o passaporte para o Japão, e do Mundial de 2012. O documentário ainda terá entrevistas inéditas, arquivos, imagens, fotos, arquivos pessoais, reportagens e materiais do clube.

Na estreia, em 16 de março, o documentário terá duas sessões, às 15h e às 20h, no Espaço Itaú de Cinema, localizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O filme também será exibido no Cine Marquise – Ultravisão, em Poços de Caldas-MG. A produção e o roteiro do longa-metragem são de Ricardo Aidar e Larissa Prado, com direção de Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri e distribuição da Elo Studios.

O título de 2012, conquistado com vitória por 1 x 0 contra o Chelsea, então campeão da Liga dos Campeões da Europa, foi o segundo na história do Corinthians. Isso porque o Timão foi o vencedor do primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA, disputado em 2000, no Brasil.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación