Filipe Luís revela estratégias do Flamengo para superar altitude em jogo contra a LDU, pela Libertadores | OneFootball

Filipe Luís revela estratégias do Flamengo para superar altitude em jogo contra a LDU, pela Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de abril de 2025

Filipe Luís revela estratégias do Flamengo para superar altitude em jogo contra a LDU, pela Libertadores

Imagen del artículo:Filipe Luís revela estratégias do Flamengo para superar altitude em jogo contra a LDU, pela Libertadores

Flamengo empatou sem gols contra a LDU (EQU), em Quito


O Flamengo não saiu do zero e ficou no empate sem gols contra a LDU (EQU) na última terça-feira (22), em confronto válido pela Copa Libertadores. Além de encarar o difícil time equatoriano, o clube rubro-negro também teve que lidar com a altitude de quase três mil metros em Quito. Após a partida, o técnico Filipe Luís contextualizou a situação e destacou os planos para superar a adversidade dentro de campo.

Sempre é muito difícil jogar na altitude de Quito. Já tomei goleadas e já venci aqui, é complicado. Todo o contexto é diferente. A bola é mais rápida, os domínios escapam do pé. Às vezes você está acostumado a dar um passe à frente e ela (bola) vai embora. Optamos por um plano de passes mais curtos. Sabemos que o adversário também cansa, por mais que eles já estejam aclimatados aqui — iniciou Filipe Luís.


OneFootball Videos


Queríamos fazer com que corressem atrás da bola, para não terem o volume que fazem na casa deles. Assisti muitos aos jogos e é impressionante o volume que eles têm em casa. Times que jogaram aqui com linha de cinco, eles te afundam para dentro da área, têm chute de fora, rebotes, o Arce é muito poderoso no jogo aéreo… Eles te empurram e você não consegue sair — concluiu o treinador do Flamengo.

ENTENDA O CONTEXTO

O Flamengo enfrentou a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, que está a quase três mil metros de altitude, em Quito. Além disso, o treinador destacou que Bruno Henrique precisou de oxigênio após deixar a partida no segundo tempo. Por fim, o meia e capitão Gerson mencionou dores de cabeça e outros problemas causados pela situação.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time liderado por Filipe Luís entra em campo no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), diante do Corinthians, no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada do torneio nacional.

Ver detalles de la publicación