Leonino
·21 de agosto de 2025
Filipe Luís nega comparação com Jorge Jesus após vencer no Internacional – Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de agosto de 2025
O Flamengo carimbou a passagem para os quartos de final da Libertadores, após vencer em casa do Internacional, por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da prova. Tal como na primeira volta da eliminatória, em que o Mengão venceu em casa por 1-0, o encontro contou com a presença dos antigos jogadores do Sporting, Gonzalo Plata e Bruno Tabata, que vestiram as camisolas do Flamengo e Internacional, respetivamente.
O conjunto de Filipe Luís ampliou o agregado da eliminatória logo ao minuto 27, com Arrascaeta a fazer o 1-0, assistido por Gonzalo Plata. Com um maior conforto no resultado, o Flamengo controlou o conjunto Colorado com relativa facilidade no restante jogo, chegando ao 2-0 já ao cair do pano, com um golo de Pedro aos 88’. No final do encontro, o técnico do Flamengo foi convidado a fazer uma análise da partida e, quando comparado a Jorge Jesus, que na sua passagem pelo Rubro-Negro foi campeão da Libertadores, afirmou que ainda tem que trabalhar muito para chegar ao nível do luso.
“Foi um grandíssimo jogo, um jogo muito completo, com uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores. Um sacrifício muito grande para neutralizar as armas do Inter. Difícil comparar. Cada jogo tem suas dificuldades”, começou por dizer Filipe Luís após o apito final.
Filipe Luís: "Muito mais experiente, tem mais títulos, história e eu estou agora a começar a minha"
Quando chegou a comparação a Jorge Jesus, que em 2019, no comando do Flamengo, havia eliminado o Inter nos quartos de final da Libertadores para mais tarde conquistar a prova, o técnico brasileiro deixou um pedido: “Estamos longe de conquistar títulos, longe de conquistar o título da Libertadores, faltam cinco jogos. Evito (a comparação), claro, por mais que eu ame o Jorge Jesus, foi uma pessoa que me ensinou, um pai para mim, continuo a falar com ele. Nunca me comparem com ele. Nunca façam isso. Ele é muito, muito mais treinador do que eu ainda. Muito mais experiente, tem mais títulos, história e eu estou agora a começar a minha”.
Por fim, Filipe Luís reforçou o seu desejo em não ser comparado com Jorge Jesus, como forma de respeitar o legado que o treinador português tem conquistado no futebol: “Nunca façam isso. Não cometam esse erro comigo, porque é injusto comparar uma pessoa com a grandeza dele comigo, que estou agora a começar”.
En vivo