Coluna do Fla
·25 de julio de 2025
Filipe Luís exalta força do elenco do Flamengo em meio aos desfalques na temporada

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de julio de 2025
O Flamengo teve uma longa lista de desfalques na vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (23), em Bragança Paulista. Logo após a partida, o técnico Filipe Luís exaltou a força do elenco rubro-negro e minimizou as ausências dos jogadores que não puderam participar do confronto pelo Brasileirão.
— Eu confio muito no elenco que tenho. Confio na qualidade que eles têm. Não é exagero dizer que, para mim, são os melhores. Isso coloca responsabilidade sobre mim, mas não me importo. É o que eu sinto. Sim, temos desfalques, mas é um elenco muito competitivo —, disse Filipe Luís.
“Nico (De La Cruz), Erick Pulgar, Allan, os laterais — que vocês conhecem bem — são jogadores competitivos. Sempre ajudam a equipe a lutar pelos três pontos”, completou o treinador do Flamengo, durante a coletiva na última quarta-feira (23), depois da vitória diante do Red Bull Bragantino.
Para o jogo contra o Red Bull Bragantino, Filipe Luís não pôde contar com oito jogadores. Foram eles: Pulgar (pé direito), Alex Sandro (coxa esquerda), Ayrton Lucas (canela esquerda), Michael (tornozelo esquerdo), Plata (coxa direita), Danilo (coxa direita), além de De La Cruz e Allan (controle de carga).
O Flamengo saiu atrás no placar ao levar um gol do Red Bull Bragantino com apenas oito segundos do segundo tempo. No entanto, o time comandado pelo técnico Filipe Luís virou na sequência. Isso porque, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Wesley marcaram para o Mais Querido e definiram o placar da partida.
Agora, o Flamengo tenta recuperar o máximo possível de reforços para a sequência da temporada. O time rubro-negro enfrenta o Atlético-MG no domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.