Filipe Luís assume responsabilidade pelo gol sofrido diante do Atlético-MG | OneFootball

Filipe Luís assume responsabilidade pelo gol sofrido diante do Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·1 de agosto de 2025

Filipe Luís assume responsabilidade pelo gol sofrido diante do Atlético-MG

Imagen del artículo:Filipe Luís assume responsabilidade pelo gol sofrido diante do Atlético-MG

— Continua depois da publicidade —

Com erro na saída de bola, Flamengo sai derrotado pelo Atlético-MG na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o Rubro-Negro teve domínio da posse, mas foi superado pelos visitantes, em gol feito por Cuello após passe errado de Léo Pereira.


OneFootball Videos


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre os rivais interestaduais, apesar do domínio carioca nas ações ofensivas. O Galo teve ótimo desempenho defensivo e apostou nos contra-ataques, assim como na partida do último domingo (27), pelo Brasileirão. A melhor chance foi do Flamengo e veio dos pés de Evertton Araújo, em belo chute colocado que explodiu no travessão.

Em outros lances perigosos, Hulk e Pedro tiveram chances claras de marcar. Ainda nos primeiros minutos, o atacante atleticano furou e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Do outro lado, Pedro sairia de cara para o gol, mas não conseguiu dominar após lançamento. Na segunda etapa, o Atlético teve um bom momento nos minutos iniciais. Gabriel Menino e Gustavo Scarpa levaram risco ao gol do Flamengo. Após erro na saída de bola em passe equivocado de Léo Pereira, Cuello abriu o placar para o Galo.

Com o placar em desvantagem, o Flamengo levou ao campo seus novos reforços. Saúl, Samuel Lino e Emerson Royal tiveram seus primeiros minutos. Wallace Yan também saiu do banco para dar mais soluções ofensivas ao ataque rubro-negro. Por outro lado, Cuca optou por recuar sua equipe.

Após as substituições de Filipe Luís, o time dominou as ações ofensivas. Emerson Royal acertou o travessão após cruzamento de Samuel Lino. O atacante, contratação mais cara da história do Flamengo, entrou com intensidade e teve boas investidas pela ponta. Após ótima jogada individual, obrigou Everson a fazer uma bela defesa. Samuel chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas estava em posição irregular.

Em entrevista coletiva concedida após o fim da partida, Filipe Luis comentou o lance do gol atleticano e assume a responsabilidade: “Essa nossa saída de bola nos deu tanto sucesso até agora. Nós saímos jogando de várias formas difernetes contra várias pressões diferentes e hoje aconteceu o primeiro erro de saída de bola que tenha acontecido gol. Eu peço para meus jogadores fazerem isso, eu peço para saírem jogando e eu sei do risco que existe. Algum dia iria acontecer e foi hoje infelizmente. A única coisa que eu não quero é que eles não parem de tentar sair jogando, porque eu acredito no futebol dessa forma. É uma responsabilidade minha porque é uma saída que eu treino e peço para eles fazerem”

Filipe Luís falou sobre a dificuldade em enfrentar o Atlético-MG e elogiou a equipe treinada por Cuca: “Jogos contra o time do Cuca nunca são fáceis, sempre são jogos assim. Muito pelos ncaixes individuais, perseguições e muitas das vezes os jogadores acabam forçando o jogo e gerando esses contra-ataques, esse jogo de ida e volta que não nos interessa. No primeiro tempo foi assim, não conseguimos encontrar tantas vantagens no nosso plano de jogo, na qual eu coloco minha parte de culpa. Para mim o jogo foi pior que o normal na nossa fase defensiva, que nós temos que corrigir para o jogo de volta.”

Durante a temporada, Filipe já havia comentado sobre as prioridades do clube. Na coletiva, ele voltou a abordar o tema, mas afirmou o compromisso com a Copa do Brasil: “Brasileiro e Libertadores são prioridades, mas hoje entramos para ganhar. Hoje o time foi montado para vencer, da mesma forma como no jogo do Ceará também vamos entrar para vencer, com as peças que eu acredito que são as melhores.”

Em complemento, o treinador opinou sobre a possibilidade de recuperação do time no mata-mata. “Na volta, claro que vamos para tentar reverter e, na minha opinião, está totalmente aberto. Sabemos como é difícil jogar na casa do adversário, mas assim como eles conseguiram vencer aqui, nós podemos vencer lá.”

Noite de estreias

Após o revés aos 20 minutos da segunda etapa, Filipe Luís apostou em suas novas contratações para dar mais opções ao Flamengo na partida. Na entrevista coletiva ao fim da partida, o treinador comentou sobre a atuação de Samuel Lino e a disputa por posição. “Para mim não existe ningúem com a camisa de titular, não existe ninguém no time sem demonstrar no campo e sem trabalho. A gente sabe da qualidade que o Samuel tem, do diferencial que ele é quando pega na bola e é justamente o jogador que precisavámos para essa posição. Um jogador desequilibrante e determinante na área do adversario. Eu sempre falo: o campo fala e vai jogar o melhor.”

Em entrevista concedida ao Sportv, Samuel Lino falou sobre seus primeiros minutos e lamentou o gol impedido:

“Me senti muito bem, no começo me senti confuso. Depois fui me adaptando, fui melhorando e estou me sentindo bem fisicamente. Hoje a gente não pode sair com a vitória, mas esse resultado não vai mudar nossa mentalidade. Uma pena o gol impedido, poderia ser uma estreia com gol e podia impedir a derrota. No próximo jogo, quem sabe, vou trabalhar para isso.”

Próximos confrontos

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, na Arena MRV. Em caso de empate, os mineiros saem classificado para a próxima fase, enquanto o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão da vaga será nos penâltis. No domingo, às 18h30, o Flamengo enfrentará o Ceará, no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver detalles de la publicación