Filipe Luís admite má fase de Michael no Flamengo e cobra brilho no terço final | OneFootball

Filipe Luís admite má fase de Michael no Flamengo e cobra brilho no terço final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2 de mayo de 2025

Filipe Luís admite má fase de Michael no Flamengo e cobra brilho no terço final

Imagen del artículo:Filipe Luís admite má fase de Michael no Flamengo e cobra brilho no terço final

O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Joshua foi o autor do único gol da partida. O placar poderia ser maior, mas o ataque desperdiçou muitas chances, como o "gol feito" perdido por Michael, ainda no primeiro tempo.

O "Robozinho" vive momento de baixa na temporada, mas segue recebendo oportunidades com Filipe Luís. Após a partida, o treinador reconheceu o mau momento do atacante, mas destacou que ele tem se saído bem em outros aspectos.


OneFootball Videos


"O Micha, realmente, na frente do gol, no que é no terço final, no último momento ali, ele está pecando um pouco. Os jogadores de frente passam por essas fases mais goleadoras, menos goleadoras. Ele está fazendo tudo certo, assim, para a equipe; pressiona, ataca espaço, tem um contra um, se associa bem com os companheiros, faz todos os movimentos. Mas o último momento, ele está pecando um pouco, né?, iniciou.

Em seguida, o treinador destacou que Michael busca sempre evoluir nos treinos e que é um atleta importante para a equipe.

"Ele é o cara que mais fica depois do treino para fazer complemento, para fazer finalização, para fazer esse ajuste que falta. E assim, recuperar de novo esse brilho, porque é um jogador muito importante para mim, para a equipe", disse.

Filipe cita parte mental como possível problema

Filipe Luís destacou que Michael vinha tendo sequência como titular até se machucar. Para o treinador, o retorno pode estar sendo mais difícil para Michael. O treinador também pontuou que a falta de pontaria e a cobrança da torcida podem ter afetado o mental do atacante.

"Foi titular comigo ano passado, foi titular na Supercopa até ter a lesão. Sempre que um jogador volta de lesão, ele volta se encontrando. Acredito que a atuação dele, por não ter feito bem o último terço, e a torcida pegando um pouco no pé, afetou um pouco a parte mental", completou.

Filipe finalizou o assunto afirmando que não desistirá de nenhum jogador e que buscará resgatar a melhor versão e o brilho do Camisa 30.

Ver detalles de la publicación