Glorioso 1904
·19 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de septiembre de 2024
O futebol feminino do Benfica venceu, na passada quarta-feira, o Hammarby, por 2-1, com golos de Cristina Prieto (39') e Andreia Norton (46'). No final do encontro, Filipa Patão, técnica das águias, estava satisfeita com o resultado, mas mostrou-se já de olhos postos na partida frente ao Famalicão, da Liga BPI.
“Por algum motivo esta equipa [Hammarby] terminou no primeiro lugar. Apesar de neste campeonato estar com os mesmos pontos do segundo, é uma equipa muito consistente em casa. Muito física, mas também muito técnica, para conseguir encontrar espaços. É uma equipa muito intensa e agressiva, e valoriza-se muito aqui no seu estádio, num ambiente incrível para se jogar futebol, mas sempre muito difícil para quem cá visita”, começou por afirmar Filipa Patão.
“As nossas jogadoras foram irrepreensíveis no papel que desempenharam. Começámos mal o jogo, bastante nervosas, talvez também pelo ambiente e pela entrada forte da adversária. Mas depois do golo reagimos muito bem, começámos a subir linhas, a pressionar, a querer ter bola e a mandar no jogo”, referiu Filipa Patão.
“Fizemos o golo do empate e conseguimos controlar melhor o jogo. Fomos para o intervalo, retificámos algumas coisas e na segunda parte entrámos muito bem. Conseguimos fazer o segundo golo e continuámos a pressionar, com mais duas ocasiões de perigo. Depois, notámos alguma quebra da equipa. A outra equipa já vai a meio da época e nós no início, mas tivemos a energia e a capacidade para ir para a frente. Conseguimos defender o resultado e era isso que nos interessava. Conseguimos uma vitória muito importante”, considerou Filipa Patão.
“Agora temos o jogo de Famalicão, que é no que temos de pensar primeiro, e só depois no jogo em casa. Todas as épocas é assim. Temos uma meia-final e final da Supertaça, o que é bom sinal e depois somos sujeitas às rondas 1 e 2 da Liga dos Campeões, onde este ano nos calharam equipas muito competentes. Uma equipa dinamarquesa na primeira ronda que nos deu muito trabalho e obrigou-nos a dar tudo e agora nesta segunda ronda mais uma equipa muito competente. À mistura temos também os jogos do campeonato, que estão cada vez mais competitivos e nos obrigam a sermos cada vez melhores. É um calendário difícil, mas que temos de saber gerir”, finalizou Filipa Patão.
Confira as declarações de Filipa Patão, após a vitória do futebol feminino do Benfica frente ao Hammarby na Liga dos Campeões:
En vivo