Filho do Terrão celebra relação com os atletas mais experientes do elenco e fala sobre momento “iluminado” | OneFootball

Filho do Terrão celebra relação com os atletas mais experientes do elenco e fala sobre momento “iluminado” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de agosto de 2025

Filho do Terrão celebra relação com os atletas mais experientes do elenco e fala sobre momento “iluminado”

Imagen del artículo:Filho do Terrão celebra relação com os atletas mais experientes do elenco e fala sobre momento “iluminado”
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira, 27 de agosto, o Corinthians venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 x 0, na Ligga Arena, Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Gui Negão. O resultado faz com que o Alvinegro jogo até por um empate no jogo da volta, no dia 10, às 21h30 (horário de Brasília, na Neo Química Arena.

Autor do único gol do confronto, marcado na metade da segunda etapa, o centroavante Gui Negão, de apenas 18 anos, concedeu entrevista à imprensa na zona mista e foi questionado sobre a sua relação com os atletas mais experientes do elenco: Está sendo essencial. Todos os atletas que têm experiência com o clube, os que estão chegando agora, sempre tentam passar essa confiança. Eu acho que até isso foi o importante para eu estar conseguindo fazer os gols e o gol de hoje também”, iniciou.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Filho do Terrão celebra relação com os atletas mais experientes do elenco e fala sobre momento “iluminado”

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em seguida, falou sobre a possibilidade de substituir o atacante Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians na temporada com 13 gols anotados. Atualmente, o centroavante está se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal. Ele também comentou sobre o fato de estar sendo frequentemente reconhecido pelos torcedores corinthianos.

É uma responsabilidade muito grande, até pela posição e também pela pessoa que eu estou substituindo (Yuri Alberto). Total respeito também, graças a Deus eu estou conseguindo respondê-los a altura e espero que eu consiga responder ainda mais e bem melhor do que eu estou correspondendo.”

Eu fico muito feliz, de verdade, fico muito feliz. Como eu falei, fico muito feliz as pessoas de as me reconhecerem, falar meu nome, a torcida, torcendo por mim também, fico muito feliz com isso, estou lidando super bem com isso”, continuou.

Posteriormente, comentou sobre a vitória do diante do time paranaense, relembrando os últimos jogos da equipe, sendo um deles contra o Bahia. O camisa 56 entende que o Corinthians não merecia ter saído de campo derrotado. Gui Negão, de maneira bem humorada, detalhou sua relação com o lateral-direito Matheuzinho que, segundo o jovem, pega “bastante no seu pé”.

“A gente veio de uma sequência ruim, mas graças a Deus…. o jogo do Bahia, infelizmente não veio o resultado, mas a gente veio bem. Tivemos agora a semana cheia de treinos já conseguimos corresponder no jogo do Vasco. E eu acho que essa vitória dá um ânimo, essas duas vitórias, né? E tenho certeza que a gente vai buscar mais vitória esse ano.”

A dupla com o Matheuzinho, foi uma briga de gato e rato, que ele me cobrava muito no jogo, nos treinos também. Às vezes que eu tinha um pouco às vezes de receio de chegar na área, a coisa que na base eu tinha problema com isso. Mas, graças a Deus, no profissional está dando tudo certo. Então ele cobra de mim isso: ‘Fica na área que eu vou dar o passe’. Inclusive no aquecimento, no intervalo do jogo ele falou pra mim que ele ia dar o passe, e graças a Deus eu fiquei feliz.”

Por fim, comentou sobre a possibilidade de atuar como titular no Derby do próximo domingo, 31 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro: Cara, eu vou deixar para o professor (Dorival Júnior) decidir, mas acredito que eu deixei uma pulga atrás da orelha (dele). Estou vindo de uma sequência muito boa, tomara que continue ai e, se Deus quiser, no clássico eu consiga fazer um gol”, finalizou.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación