CBF
·6 de noviembre de 2023
Fifa faz visita técnica à Granja Comary

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·6 de noviembre de 2023
Nesse domingo (5), representantes da FIFA estiveram no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, para conhecer a infraestrutura do local, verificar necessidades de melhorias e debater possíveis soluções de engenharia e arquitetura, a fim de ampliar o CT.
Eles estavam acompanhados de uma equipe da CBF. O grupo foi recebido pelo gerente da Granja, Carlos Alberto Ventura, e por colaboradores do CT, com quem percorreram todas as instalações da Granja.
O projeto de ampliação prevê a construção de novos quartos e vestiários, além de uma série de reformas e readequações, com o objetivo de otimizar o uso do equipamento e permitir, em um futuro próximo, que a Granja seja capaz de hospedar mais de uma seleção, simultaneamente.
A iniciativa é mais uma vitória da gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF. Ele estabeleceu no início de seu mandato um escritório de projetos da CBF na FIFA e acaba de assinar o Contrato de Objetivos Acordados do Programa FIFA Forward para o ciclo 2023-2026, que trata exatamente da ampliação da capacidade operacional e de atendimento da Granja Comary com o objetivo estratégico de desenvolvimento do futebol brasileiro.