Festejo de Gyokeres, goleador do Sporting, chega à Indonésia | OneFootball

Festejo de Gyokeres, goleador do Sporting, chega à Indonésia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de noviembre de 2024

Festejo de Gyokeres, goleador do Sporting, chega à Indonésia

Imagen del artículo:Festejo de Gyokeres, goleador do Sporting, chega à Indonésia

O impacto de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, continua a espalhar-se por todo o mundo. O famoso festejo da máscara, criado pelo sueco, tornou-se viral e tem sido imitado por muitos atletas e adeptos, não só em Alvalade, mas também por parte de fãs de clubes adversários.

Nas redes sociais, são vários os exemplos do impacto do sueco no futebol atual. Um dos mais recentes, e que tem gerado bastante curiosidade, vem de uma escola na Indonésia. Muitas crianças, dentro da sala de aula, estão a imitar os festejos do jogador e a celebrar os golos do Sporting, o que demonstra o alcance global do fenómeno Gyokeres.


OneFootball Videos


A celebração do golo de Viktor Gyokeres, na qual ele forma uma máscara com as mãos, é inspirada na famosa frase de Bane no filme The Dark Knight Rises: “Ninguém se importava até eu pôr a máscara”. O gesto simboliza poder e intimidação, refletindo a confiança do jogador em campo. Esta celebração tornou-se uma marca da sua identidade, conferindo-lhe um toque de mistério e autoridade, quase como um vilão no jogo.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 19 encontros (1.550 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Ver detalles de la publicación