Felipe Anderson: Camisa 7 vive melhor fase do Palmeiras em nova posição | OneFootball

Felipe Anderson: Camisa 7 vive melhor fase do Palmeiras em nova posição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·14 de abril de 2025

Felipe Anderson: Camisa 7 vive melhor fase do Palmeiras em nova posição

Imagen del artículo:Felipe Anderson: Camisa 7 vive melhor fase do Palmeiras em nova posição

Contratado sob grandes expectativas em 2024, Felipe Anderson demorou para engrenar e cair nas graças da torcida do Palmeiras. Quase nove meses após sua estreia, o jogador parece ter encontrado a melhor forma atuando pelo lado direito.

Mapas de calor

Como observa-se no mapa de calor abaixo, Felipe Anderson ocupou tanto contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, como diante do Corinthians, pelo Brasileirão, a ala-direita do Verdão. Com Bruno Fuchs como um ‘falso lateral’, o camisa 7 tem espaço para atacar e defender, fazendo combinações e inversões com Estêvão mais à frente, além de liberar a jovem estrela da função de acompanhar o lateral-esquerdo adversário até a linha de fundo defensiva.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Felipe Anderson: Camisa 7 vive melhor fase do Palmeiras em nova posição

Mapa de calor de Felipe Anderson nas últimas duas partidas. Imagem: Reprodução/Sofascore

O impacto foi imediato, com uma assistência, uma grande chances criadas, três finalizações, três dribles certos e três desarmes nos dois últimos jogos somados. Foi a primeira vez que foi possível observar o jogador técnico e de muita noção tática que fez sucesso na Europa por 12 temporadas.

Comparação com 2024

A diferença em relação à temporada anterior não poderia ser maior. Mais do que técnico, o problema parecia ser a confiança, que vem sendo aprimorada a cada partida na nova função.

Imagen del artículo:Felipe Anderson: Camisa 7 vive melhor fase do Palmeiras em nova posição

Mapa de calor de Felipe Anderson na temporada 2024. Imagem: Reprodução/Sofascore

Pontos de atenção

Primeiro, o próprio atleta já afirmou publicamente que, embora tenha atuado por muito tempo pela direta na liga italiana, tinha a preferência pessoal de jogar pelo lado esquerdo. E depois, Abel Ferreira enxerga a concorrência mais pesada pela direita com todos à disposição, dando a entender que Felipe tem mais possibilidades de jogar pelo outro lado.

– Acho que sou melhor treinador do que vocês, sei que todos gostam de ser treinadores, mas eu acho que sou melhor. E se coloquei o Felipe na posição 7 é porque acho que pode jogar ali. Mas quando tiver todo o elenco, não vai ser fácil. Eu faço o que é melhor para o Palmeiras – disse o treinador após a vitória sobre o Corinthians no último sábado (12).

Próximos jogos do Palmeiras

  1. 16/4 (quarta-feira): Internacional x Palmeiras – 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
  2. 20/4 (domingo): Fortaleza x Palmeiras – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  3. 24/4 (quinta-feira): Bolívar x Palmeiras – 19h (de Brasília) – Libertadores
  4. 27/4 (domingo): Palmeiras x Bahia – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Ver detalles de la publicación