Felipão terá “carta branca” e difícil missão nos seus primeiros dias de Grêmio | OneFootball

Felipão terá “carta branca” e difícil missão nos seus primeiros dias de Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·12 de octubre de 2024

Felipão terá “carta branca” e difícil missão nos seus primeiros dias de Grêmio

Imagen del artículo:Felipão terá “carta branca” e difícil missão nos seus primeiros dias de Grêmio

Embora as negativas oficiais, a tendência é de que Luiz Felipe Scolari retorne ao Grêmio em 2025 para exercer uma função não de treinador, mas sim de dirigente. E entre as suas primeiras missões no clube estará a de encontrar um novo técnico para substituir Renato. As informações são do repórter Rafael Pfeiffer, em seu canal no Youtube.


OneFootball Videos


Nos últimos dias, o assessor de Felipão publicou uma nota em suas redes sociais para desmentir o acerto do ex-treinador com o Grêmio, mas as informações de bastidores são diferentes. De fato não há um acordo, mas houve uma conversa informal com dirigentes do clube onde Scolari deixou as portas abertas e gostou da chance de trabalhar como dirigente no tricolor na próxima temporada. No entanto, precisará resolver algumas pendências pessoais até dezembro.

O Grêmio busca para 2025 um nome de envergadura para substituir a figura do técnico Renato Portaluppi dentro do vestiário, até por isso, se interessou pelo Tite, mas encontrou em Felipão uma possibilidade mais acessível.

Imagen del artículo:Felipão terá “carta branca” e difícil missão nos seus primeiros dias de Grêmio

Foto: Silvio Avila / Getty Images

Felipão terá “carta branca” na escolha do novo técnico do Grêmio

Se de fato contratado, Luiz Felipe Scolari será protagonista e terá “carta branca” na escolha do novo técnico do Grêmio. Entre os dirigentes, há o consenso de que Felipão é mais qualificado do que qualquer outro no clube para definir um novo técnico para 2025.

Com a saída de Renato dada como praticamente certa em dezembro, a gestão do presidente Alberto Guerra irá ao mercado pela primeira vez para contratar um novo treinador para o Grêmio. Tite, antes dado como o “ficha 1”, já não é mais unânime entre os dirigentes gremistas. Com isso, as chances de um treinador estrangeiro para comandar o clube devem crescer.

Ver detalles de la publicación