Glorioso 1904
·28 de mayo de 2025
Fecho do Estádio da Luz? Imprensa revela posição do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de mayo de 2025
A Direção de Rui Costa não tem medo de qualquer represália vinda por parte da FPF, depois de ter manifestado, através de um comunicado no passado dia 26, que o Benfica não estaria disponível para 'emprestar' o Estádio da Luz para a realização dos jogos de Portugal.
Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, o emblema Benfiquista acredita que a Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Pedro Proença, não irá encarar esta decisão, como um possível conflito entre as duas partes. No entanto, existe um artigo, no regulamento disciplinar da FPF, que pode custar caro ao Glorioso.
Pelo que consta no artigo n.º72 desse mesmo regulamento, a recusa de deixar a Seleção Nacional disputar os seus compromissos internacionais no seu estádio, pode levar a uma interdição de entre um a três meses, o que poderia impedir o Benfica de jogar no Estádio da Luz durante esse mesmo período.
No entanto, a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, de acordo com o diário acima referido, acredita que a FPF não vai avançar com a interdição do Estádio da Luz. O principal motivo que move esta crença da parte da direção das águias é o efeito negativo que a imagem da Federação poderia ficar sujeita, aos olhos dos adeptos do Glorioso, caso a instituição decidisse impedir o Benfica de jogar na Catedral.
Porém, as águias não descartam o diálogo com a Federação, como frisou Nuno Catarino, CFO do Clube da Luz. “Vamos esperar até que haja de facto algumas mudanças. Há coragem do lado do Benfica, veremos se há coragem também de outros lados”, referiu o dirigente dos vermelhos e brancos.
En vivo