FC Porto visa Fernando Madureira: “Plano para atacar sócios jamais pode ser aceite” | OneFootball

FC Porto visa Fernando Madureira: “Plano para atacar sócios jamais pode ser aceite” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·31 de julio de 2025

FC Porto visa Fernando Madureira: “Plano para atacar sócios jamais pode ser aceite”

Imagen del artículo:FC Porto visa Fernando Madureira: “Plano para atacar sócios jamais pode ser aceite”

O FC Porto divulgou, nesta quinta-feira, um comunicado em resposta às condenações relacionadas com a Operação Pretoriano.

O antigo responsável pelos Super Dragões, Fernando Madureira, foi sentenciado a três anos e nove meses de prisão efetiva. O tribunal de São João Novo, no Porto, constatou a existência de um “plano criminoso” com o intuito de “criar um clima de intimidação e medo” durante a Assembleia Geral, onde ocorreram confrontos e agressões, com o objetivo de assegurar a aprovação de alterações estatutárias do clube, do “interesse da direção” que na altura era liderada por Jorge NunoPinto da Costa.


OneFootball Videos


O antigo líder da claque do FC Porto ficará interdito de aceder a recintos desportivos por um período de dois anos e seis meses. Por sua vez, a sua esposa, Sandra Madureira, foi condenada a dois anos e oito meses, com a pena suspensa.

“O FC Porto toma nota da decisão judicial proferida hoje na Operação Pretoriano, que condenou a violência exercida contra os sócios do clube durante a Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023. De acordo com a decisão, foi provada a existência de um plano previamente estabelecido para restringir a liberdade associativa, o que é inaceitável para o FC Porto. É obrigação do FC Porto garantir que os seus sócios possam ter voz e participar de forma livre e informada na sua vida associativa.”, é o que se lê na nota oficial assinada pelos Órgãos Sociais do FC Porto.

Ver detalles de la publicación