FC Porto pretende construir novo pavilhão multidesportivo para a formação nas modalidades | OneFootball

FC Porto pretende construir novo pavilhão multidesportivo para a formação nas modalidades | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 de julio de 2025

FC Porto pretende construir novo pavilhão multidesportivo para a formação nas modalidades

Imagen del artículo:FC Porto pretende construir novo pavilhão multidesportivo para a formação nas modalidades

O FC Porto avançou com uma proposta, junto da Câmara do Porto, para adquirir uma parte do terreno da Escola Ramalho Ortigão, com o intuito de ali construir um pavilhão multidesportivo para acolher todos os seus escalões de formação.

De acordo com a Lusa, os vereadores com o pelouro do Espaço Público e o pelouro da Juventude e Desporto, Pedro Baganha e Catarina Araújo, explicam que os dragões solicitaram a cedência do espaço para a construção de um pavilhão multidesportivo para acolher todos os seus escalões de formação, alargar a prática desportiva a mais munícipes, nomeadamente no que se refere à vertente do desporto feminino, e incrementar a oferta de desporto adaptado.


OneFootball Videos


Além da cedência do espaço em questão, a Câmara do Porto vai ainda votar a celebração de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com um prazo de quatro anos, além da atribuição ao clube, no valor de 525.102,50 euros, para esse período.

O terreno em causa tem uma área de 8.373 metros quadrados (m2) e corresponde a uma parcela da desativada Escola EB 2,3 Ramalho Ortigão na Rua do Dr. Sousa Avides, junto às Piscinas de Campanhã. Está avaliado em mais de 3,5 milhões de euros e o seu valor anual bruto por um direito de superfície por 70 anos está avaliado em 131.875,63 euros.

As obras necessárias para a construção desta infraestrutura «serão da responsabilidade do Futebol Clube do Porto, sem prejuízo da sua submissão a prévio controlo municipal», ficando os dragões ainda com a responsabilidade da «demolição das construções existentes na parcela a ceder, bem como a construção de acesso à Rua do Dr. Sousa Avides.»

O prazo para a conclusão da obra de construção será de três anos após a escritura pública.

Ver detalles de la publicación