Portal dos Dragões
·22 de mayo de 2025
FC Porto (Feminino): Daniel Chaves renova contrato

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·22 de mayo de 2025
Daniel Chaves renovou o seu vínculo ao FC Porto e continuará a dirigir a equipa de futebol feminino. Contratado em julho de 2024 para liderar o primeiro plantel da secção, o treinador já completou metade do percurso em direção ao escalão principal e prepara-se para iniciar mais uma época de azul e branco.
Natural da cidade Invicta, Chaves não conseguiu escapar ao destino do emblema azul e branco, apesar de essas não serem as cores da sua família. A sua admiração pelo FC Porto sempre andou de mãos dadas com a paixão pelo futebol e, ao decidir seguir o sonho de ser treinador, percebeu que não havia lugar melhor para começar.
Em 2011, tomou as rédeas de uma equipa da Dragon Force, tendo também orientado os plantéis femininos e de formação do Boavista, Valadares, Oliveirense, Fafe, SC Braga, São Pedro da Cova, Coimbrões, Famalicão, Tirsense, Vitória SC e Leixões, antes do tão esperado regresso a casa.
Após uma breve experiência na Indonésia, onde foi adjunto de Fernando Valente no Arema FC, o técnico portuense voltou ao seu ponto de partida com a missão de valorizar o papel da mulher no FC Porto, com o intuito de recuperar o tempo perdido em relação à concorrência.
O sucesso foi a principal meta na sua primeira temporada ao serviço do clube do seu coração: oito meses após a manhã ensolarada em que estabeleceram o recorde de assistência em jogos de futebol feminino em território nacional, as portistas já garantiram a promoção e continuam na corrida pelo título com um registo impecável: 24 vitórias em outras tantas jornadas, 215 golos marcados e apenas sete sofridos.
Durante a época, também houve tempo para a estreia na Taça de Portugal, que terminou com uma derrota frente ao primodivisionário Marítimo, e para alcançar a final da Taça AF Porto, onde as azuis e brancas apenas perderam para as quintas classificadas da Liga BPI e semifinalistas da prova rainha.
À beira do final de uma temporada muito positiva e na iminência do play-off para a atribuição do título da Terceira Divisão, Daniel Chaves renova o seu contrato com a determinação de proporcionar mais alegrias aos adeptos e de levar o clube ao escalão principal.