Zerozero
·17 de febrero de 2025
FC Porto deixa <i>bicada</i> a rivais em silêncio: «Incapazes de cultivar bom senso»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 de febrero de 2025
O FC Porto emitiu, esta segunda-feira, um comunicado a agradecer o apoio recebido nas horas que precederam ao falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente portista durante 42 anos e que tinha o cargo atual de presidente honorário. Na mesma nota, os dragões não esqueceram a ausência de reações por parte dos maiores rivais, Sporting e Benfica, e deixaram um recado a ambos.
«O FC Porto não esquecerá todos aqueles que, de forma natural e com urbanidade, optaram por deixar uma palavra de conforto e solidariedade institucional neste momento de consternação e dor», pode ler-se. De seguida, o clube azul e branco deixou a bicada aos rivais.
«Da mesma forma, o FC Porto regista a ausência de um cuidado semelhante por parte da direção de alguns clubes, indigno das Instituições que representam, revelando-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso - valores fundamentais para o desenvolvimento do desporto português e para a boa relação entre clubes. Dessa ferida que agora se abre, perde o futebol português e perdem sobretudo os seus adeptos», acrescentaram os portistas.
«O FC Porto continuará a ganhar dentro e fora do campo. Outros - por medo, insegurança ou sobranceria - continuarão a acumular derrotas», concluíram.