Familiares decidem datas de velório e funeral de Diogo Jota e seu irmão | OneFootball

Familiares decidem datas de velório e funeral de Diogo Jota e seu irmão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·3 de julio de 2025

Familiares decidem datas de velório e funeral de Diogo Jota e seu irmão

Imagen del artículo:Familiares decidem datas de velório e funeral de Diogo Jota e seu irmão

A família de Diogo Jota e de André Silva decidiu que o velório de ambos ocorrerá nesta sexta-feira (4), às 12h (de Brasília). A cerimônia será celebrada na capela Ressurreição da Igreja Matriz de Gondomar, bem perto da cidade do Porto, em Portugal. O funeral de ambos será no dia seguinte, no próximo sábado (5), às 6h (de Brasília), de acordo com informações do jornal ‘A Bola’. Não se sabe ainda se o público em geral terá acesso ou se apenas familiares e pessoas próximas que poderão comparecer.

O atacante do Liverpool e seu irmão, André Silva, viajavam em uma Lamborghini próximo ao km 65 da rodovia federal A-52, na região de Sanabria, na Espanha, quando o veículo perdeu a direção, colidiu na proteção da pista e pegou fogo. Os dois morreram na hora.


OneFootball Videos


Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Detalhes do acidente com Diogo Jota

A Guarda Civil espanhola informou que um dos pneus estourou durante uma ultrapassagem e pode ter provocado a perda de controle da direção. Partes do carro foram encontradas espalhadas pela via. Testemunhas acionaram o serviço de emergência. Porém, as chamas já haviam consumido o veículo antes da chegada das equipes de resgate. Inclusive, há relatos de má conservação da pista em que Diogo Jota e André Silva viajavam.

Segundo informações da imprensa local, os dois seguiam viagem para a Inglaterra, onde Diogo iniciaria a pré-temporada com o Liverpool. Aos 28 anos, o atacante vivia um dos momentos mais importantes da carreira e da vida pessoal. Casado recentemente com Rute Cardoso, ele deixou três filhos.

O irmão, André Silva, de 26 anos, também atuava como jogador profissional. Ele defendia o Penafiel e havia participado de 32 jogos na temporada passada. “Mais do que o jogador, é preciso falar da pessoa. Um rapaz muito bem-educado, recém-formado em Gestão e que conciliava os estudos com o futebol”, afirmou o técnico Hélder Cristóvão à imprensa portuguesa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación