Coluna do Fla
·28 de junio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de junio de 2024
Gabigol tem vínculo com o Flamengo apenas até dezembro deste ano. Com a renovação emperrada, o atacante abriu as portas para estudar novas propostas. Em meio a falta de oportunidades sob o comando de TIte, o camisa 99 entende que não vai ter sequência no Fla.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, Gabigol não vê brechas para tentar reconquistar a torcida do Flamengo e o clube para que a renovação volte a ter um apelo. Inclusive, não é de hoje que o cenário do Fla desanima o atacante, que se sente esportivamente prejudicado pela falta de oportunidades.
Com isso, Gabigol passou a admitir a saída do Flamengo. Inicialmente, o desejo do atacante era priorizar a renovação contratual com o Rubro-Negro. Contudo, agora, o cenário tende a mudar e caminhar para que o jogador deixe o clube.
Desde a temporada 2023, quando Tite chegou ao Flamengo, Gabigol foi para o banco de reservas e deu lugar a Pedro no time titular. Inclusive, contra o Juventude, na última quarta-feira (26), o camisa 99 iniciou a partida como opção para o decorrer da partida.
O último jogo em que Gabigol foi titular no Flamengo de Tite, aconteceu em fevereiro. De lá para cá, o atacante tem ficado à disposição no banco de reservas. O atacante tem 16 jogos em 2024, ou seja, vive a temporada com menor minutagem desde que chegou ao Fla, em 2019.
Vale lembrar que, ainda segundo Diogo Dantas, Gabigol autorizou os empresários a ouvirem propostas de outros clubes interessados. Isso porque, o vínculo de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro de 2024. Dessa forma, a partir de 1º de julho, o atacante fica livre para assinar pré-contrato com outro clube.
Como a janela de transferências abre no dia 10 de julho, Gabigol autorizou os empresários a trabalharem para definir os próximos passos. Em resumo, o atleta e sua família entendem que é o momento de estudar novas possibilidades e alternativas.
Em meio a indefinição de Gabigol no Flamengo, o Palmeiras voltou a sondar o camisa 99, bem como o Panathinaikos (GRE), que consultou o Fla pelo jogador. O clube paulista pensa em dois cenários possíveis para ter o atleta. A primeira seria fazer uma negociação imediata com o Mais Querido. A segunda, é fechar acordo com o atacante, que pode assinar pré-contrato a partir de julho e sair de graça no fim do ano.