Falso 9 indica 3 campeões do Sub-20 que teriam espaço no Flamengo | OneFootball

Falso 9 indica 3 campeões do Sub-20 que teriam espaço no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de agosto de 2025

Falso 9 indica 3 campeões do Sub-20 que teriam espaço no Flamengo

Imagen del artículo:Falso 9 indica 3 campeões do Sub-20 que teriam espaço no Flamengo

Com o título do mundial Sub-20, começam as apostas: quem poderia jogar no time principal? Para o analista Victor Nicolau, do canal Falso 9, há três nomes que estão prontos para brigar no time de cima.

O Flamengo bateu o Barcelona na raça, com roteiro mais rubro-negro possível. A mística no Maracanã foi impressionante no Bi-Mundial.


OneFootball Videos


Alguns nomes se destacar, e Victor aponta ainda os porquês de suas escolhas.

Léo Nannetti, herói do Flamengo nos pênaltis

Um dos heróis do título, Léo Nannetti pegou dois pênaltis após o empate no tempo normal. Além disso, a atuação com bola rolando também foi impressionante, tanto com as mãos quanto com os pés.

"Léo ainda não está nem perto da idade do Sub-20. Tem 18 anos, é 07. Poderia jogar até se fosse 05. Tem muito tempo ainda de progressão. Já entendi que ele é um goleiro grande, não gelou no Maracanã lotado. O time pressionado, continuou bem. Será que com os pés ele consegue se adaptar? Tive ótima informação disso", inicia.

Victor explica que sua única preocupação seria o jogo com os pés, já que Filipe Luís joga assim com Rossi. Mas isso não deve ser problema para Léo Nannetti, que se mostrou muito capaz.

"A bola não queima no pé dele. Faz o fake antes de lançar, consegue ter bastante qualidade na bola mais longa, enxergando jogadores se movimentando para receber o passe quando o adversário marca alta. Tem inteligência tática para segurar a bola esperando alguém se movimentar, abrir espaço, para ele fazer os lançamentos. Espera alguém se aproximar, geralmente fazendo bons lançamentos. Sem nenhum medo ou agonia", disserta.

O espaço no elenco é um dos grandes motivos para a escolha de Victor, principalmente pensando no ano que vem.

"É um goleiro para a gente olhar, o Flamengo vai perder Matheus Cunha (em 2026), que vai para o Cruzeiro. Vai abrir espaço de goleiro. Léo Nannetti vai começar a disputar com o Dyogo Alves, para ser segundo, ou terceiro goleiro, caso contrate outro. O Léo Nannetti pode se tornar um goleiro de jogo grande", crava.

Iago, capitão, xerife e goleador

O analista tático não poupa elogios para Iago, que fez um golaço salvador no último lance da partida para levar o jogo aos pênaltis. Isso não é novidade para o jovem zagueiro, que se mostra muito goleador.

"O que falar do Iago? Fazer gol de título, gol importante, não é novidade. Entre os zagueiros, não destoa dos profissionais no aspecto goleador. Só nessa temporada são sete gols. Muito domínio no jogo aéreo ofensivo e defensivo. Ele tem essa parada sanguínea, de ser capitão, ser um jogador muito identificado. Construiu essa identificação muito novo com a torcida. Alinha isso com qualidade", avisa.

E para quem pensa que o capitão pode deixar a desejar com a bola nos pés, não é isso que pensa o analista.

"Que ele é um xerife, todo muito já sabia. E já estourou a idade da base. Flamengo recebeu proposta, não vendeu. Acho que passou da hora dele subir, tem espaço. Além dessas características, vai bem, sim, na relação com bola. Lançamento, não se agonia, para ar de cabeça para a frente, mata na caixa e passa de primeira entre as linhas. É um jogador técnico e capaz de dar bons passes, sim. Consegue conectar passes", continua.

Por fim, compara a João Victor e entende a qualidade de ambos, mas vê Iago na frente.

"João Victor ainda tem duas temporadas cheias para jogar na base. Está no elenco principal na frente do Iago. Iago precisa subir, basta trocar ele pelo João Victor, e é natural descer. Como Lorran desceu, e está tudo bem. João Victor é ótimo. O Iago é muito regular há muito tempo, e um ídolo da torcida há muito tempo. Vai subir com aclamação", conclui.

Lorran, que abriu o placar contra o Barcelona

Por fim, ele cita Lorran, que já teve minutos no profissional e divide opiniões. O jovem voltou para reforçar a base, mas Victor vê qualidade para integrar o plantel principal.

"Acho que o Lorran tem dois fatores importantes. É um jogador que, quando tem campo aberto, e embala, tem muita velocidade final, e força. Não é um jogador de aceleração, mas gosta de campo aberto. Tem muita habilidade para fazer dribles correndo, finalizar correndo. Muito jogador de futebol não tem. Vai em deslocamento, gera espaço e tem ótima finalização de média e curta distância", diz.

No entanto, é como centroavante, ou falso 9, que o analista deseja ver Lorran jogar.

"Nas jogadas de espaço, entrelinhas, vai muito bem. Quando o time está mais postado, não perde bola. Sabe disputar, vencer duelos e finalizar. Quero ver o Lorran, no profissional, dentro da área. Tem pouca compreensão na opinião pública sobre o futebol do Lorran. É um jogador que em campo aberto vai muito bem, mas em espaço curto também. O problema é que, sem a bola, ele não é tão intenso", diz.

O analista faz comparação a Gerson e diz que a marcação pode ser comprometedora. Isso como ponta ou meia, mas como falso 9, essa questão é minimizada.

"Por não ser um jogador de aceleração, mas de velocidade final, e lembra bastante o Gerson, isso passa por características físicas e culturais desses atletas. Aí as pessoas chamam de marrento. Intensidade para jogar sem a bola, pelo lado do campo, compromete na base e vai comprometer no profissional também. Como meia, camisa 10, não tem tanta intensidade", comenta, antes de encerrar:

"Mas tem todos os fundamentos para ser um baita atacante, um 9 moderno, como se tornou Arrascaeta. Um falso 9. Ele tem características para ser um cara mais avançado no time. Assim, vai comprometer menos", finaliza. Veja a análise completa.

Jovens podem iniciar carreira com títulos

Os jogadores estão acostumados a vencer na base, e não seria diferente no profissional. Nas casas de aposta, o Flamengo é favorito para vencer Brasileirão e Libertadores.

Na Superbet, o time possui as odds mais baixas para conquistar ambas as competições. Ou seja, é o mais próximo dos títulos para a casa.

Ver detalles de la publicación