SportsEye
·31 de julio de 2025
Fagner desabafa após choque e clima esquenta no Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·31 de julio de 2025
Fagner deixou o gramado do Mineirão com uma bota de proteção no pé direito após um forte choque com William Pottker nos minutos finais do empate sem gols entre Cruzeiro e CRB, pela Copa do Brasil. O lateral celeste sofreu um trauma no tornozelo direito e agora será reavaliado pelo departamento médico do clube, de acordo com o Globo.
O lance, que ocorreu aos 47 do segundo tempo, gerou bastante discussão em campo e também nos bastidores. Fagner afirmou na zona mista que, após a disputa, ouviu de Pottker que “queria que tivesse quebrado” sua perna. “Lance forte e de jogo, eu não ligo. O problema é quando falei que poderia ter quebrado minha perna, e ele falou que queria que tivesse acontecido. É difícil, são coisas que acontecem. Mas a justiça divina acontece de outras formas. Nunca tive problema com ele. Sempre joguei do lado direito, ele da esquerda. Às vezes é uma chance do cara aparecer também, já jogou aqui, quer fazer uma graça”, comentou Fagner.
Pottker, que defendeu o Cruzeiro anteriormente, ainda não se manifestou sobre o episódio. No campo, o clima ficou tenso após a dividida, e Lucas Silva, capitão celeste, cobrou da árbitra Edina Alves a expulsão do atacante do CRB. “Estava próximo do lance também. Um carrinho, meu Deus do céu... Não consigo nem explicar direito. Não sei se ele foi com maldade, mas atingiu muito o Fagner, tanto que ele não conseguiu ficar em pé durante a partida”, relatou Lucas Silva após o apito final. Apesar das reclamações, Edina considerou a falta para cartão amarelo e não consultou o VAR, decisão que irritou os jogadores do Cruzeiro.
O departamento médico do clube ainda não divulgou previsão de retorno para Fagner, que deve passar nos próximos dias por exames detalhados para avaliar a gravidade do trauma no tornozelo. A ausência do lateral seria um problema a mais para o técnico Leonardo Jardim, que já tem lidado com rodízios frequentes e algumas baixas em razão do calendário apertado e das exigências físicas das competições, como destacado em outras partidas recentes.
O Cruzeiro volta a campo pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, quando viaja a Maceió para encarar o CRB no Estádio Rei Pelé. A expectativa gira em torno da possibilidade de contar com Fagner ou precisar buscar alternativas para a lateral. O caso segue sendo monitorado internamente, e qualquer definição dependerá do diagnóstico médico ao longo da semana.
Fonte: Globo.
Photo by Pedro Vilela/Getty Images