AVANTE MEU TRICOLOR
·8 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·8 de febrero de 2025
Tricolor festeja o título da Copinha deste ano (Alexandre Battibugi/Agência Paulistão)
RAFAEL EMILIANO@rafaelmilianoo
A limpeza de elenco feita no profissional atingiu também a base do São Paulo.
Não que alguns atletas de Cotia já não tivessem sido negociados pelo Tricolor, mas na última sexta-feira (7), o clube confirmou oficialmente a saída de dez atletas das camadas jovens.
A expectativa para a limpa já era até certo ponto tratada como realidade no final do ano passado, quando os diretores da base são-paulina falavam abertamente em modificações no que tange ao elenco.
Traduzindo, nomes que estavam com o contrato se encerrando seriam liberados diante do que se enxergava como um procedimento necessário para aperfeiçoar os métodos de recrutamento.
Às vésperas de decidir se faz ou não parceria com o grego Evangelius Marinakis para que ele se torne uma espécie de sócio em troca de investimentos pomposos, a política mudou e o São Paulo definitivamente copiará outros clubes, como o rival Palmeiras, que privilegia a contratação de destaques da base de equipes menores para se reforçar.
Para isso, é necessário abrir espaço. E assim foi feito.
Deixaram Cotia: Mateus Manso, Roque e Ubeda (esses estavam emprestados ao Tricolor), além de Maranhão, Basile, Yuri Keven, Bernardo Miranda, Arthur Yan, Cauã Lucas e Franco Ferret, cujos contratos acabaram e não foram renovados.
Somando base e profissional, 31 atletas deixaram o São Paulo para a temporada atual.
En vivo