Glorioso 1904
·24 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de enero de 2025
Fabrizio Romano avançou com más notícias para o Benfica, colocando o futuro de Álvaro Carreras nos quadros da Luz em risco. O especialista em questões de mercado garantiu que o nome do defesa espanhol integra a lista de alvos do Manchester United, que inclusive já tomou uma decisão.
Segundo o jornalista italiano, os responsáveis do clube, onde está Ruben Amorim, olham para Álvaro Carreras como uma hipótese para reforçar a ala esquerda. Nesse sentido, o Manchester United está a ponderar mesmo ativar a cláusula de recompra. Para isso, a direção do clube da Premier League terá de pagar 18 milhões de euros.
Esta cláusula, recorde-se, tem uma duração, ou seja, os ingleses só poderão ativá-la até ao verão de 2026. Além disso, os maus resultados que a turma de Ruben Amorim tem registado pode levar a que o Manchester United invista já em janeiro os 18 milhões de euros e leve Álvaro Carreras para longe do Benfica.
camisola 3 da formação de Bruno Lage foi questionado sobre uma possível saída e, mais em particular, um regresso a Espanha. O lateral espanhol garantiu que o foco está no Benfica, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, com o nosso Jornal a apurar que uma saída não está nos planos do jovem lateral-esquerdo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: