Leonino
·9 de julio de 2025
Fabrizio fala de Gyokeres e assusta; Tensão entre jogador e Sporting vai subir de tom

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 de julio de 2025
A apresentação de Viktor Gyokeres na pré-época dos leões está marcada para sexta-feira, dia 11 de julho. No entanto, o avançado do Sporting não vai voltar a marcar presença nas sessões de trabalho de Rui Borges, mesmo que as negociações com o Arsenal não cheguem a uma conclusão até sexta-feira.
Fabrizio Romano: "Gyokeres tem sido muito claro, dizendo que não vai voltar a treinar"
A garantia é dada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 9 de julho: "Continuo a receber perguntas de fãs do Arsenal sobre Viktor Gyokeres. O acordo ainda não foi fechado, mas houve progressos importantes. Negócio entre jogador e Arsenal está feito, mas falta acordo entre 'gunners' e Sporting. Contrato será de cinco anos e Gyokeres tem sido muito claro, dizendo que não vai voltar a treinar", começou por dizer numa live nas redes sociais.
Fabrizio Romano: "Os dois clubes continuam a discutir valores"
O especialista pede calma aos fãs de ambos os emblemas e diz que existirão desenvolvimentos no negócio proximamente: "Os dois clubes continuam a discutir valores. Vamos acompanhar a situação e deixá-los trabalhar. Deixem o Arsenal trabalhar e deixem o Sporting trabalhar", disse o especialista no mercado de transferências. O Sporting continua a pretender 70 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em variáveis.
Ainda assim, são esperadas novidades durante a próxima semana, com o emblema de Alvalade a esperar uma oferta melhor por parte do Arsenal, sendo que a equipa inglesa continua a oferecer 65 milhões de euros fixos pelo internacional sueco de 27 anos.
Nesta altura, a transferência está numa fase avançada, faltando apenas o Arsenal melhorar em cinco milhões de euros o valor a pagar, excluindo bónus, para concretizar o negócio. O goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal está disposto a esperar até ao limite da janela de transferências para rumar cumprir o seu sonho de jogar na Premier League.