Executivo do Olympique de Marseille comenta situação de Luis Henrique, alvo do Atlético | OneFootball

Executivo do Olympique de Marseille comenta situação de Luis Henrique, alvo do Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·29 de enero de 2024

Executivo do Olympique de Marseille comenta situação de Luis Henrique, alvo do Atlético

Imagen del artículo:Executivo do Olympique de Marseille comenta situação de Luis Henrique, alvo do Atlético

Por Hugo Fralodeo

Mesmo com a bola já rolando na temporada, o Atlético segue buscando reforços para fechar o elenco de Felipão. Olhando para o setor ofensivo, o Galo tem Luis Henrique, ponta atualmente no Olympique de Marseille, como principal alvo.


OneFootball Videos


Conforme informado pelo Fala Galo na última semana, as conversas entre os clubes tiveram um pequeno avanço. Após uma nova investida do Alvinegro, a diferença entre o valor oferecido pelo maior de Minas e o que os franceses esperam receber diminuiu. No entanto, o Atlético evita falar sobre a negociação.

Pablo Fernández Longoria, executivo do Olympique, comentou a situação do atacante, não dando certeza que ele deixará a França:

“Luis Henrique fez uma partida muito boa contra o Monaco. A situação dele é especial. Acreditamos no nosso futuro. Ele nunca encontrou continuidade aqui. A temporada passada lhe fez bem no Brasil. Após a partida, abrimos um período de reflexão. Se o jogador concordar, as portas estarão sempre abertas para ele. Não temos certeza se ele deixará o clube. Teremos uma conversa com ele. Também respeitaremos o seu plano de vida”.

Enquanto isso, Luis Henrique segue atuando na França. Relacionado para as quatro partidas que o OM fez em 2023, o atacante, saindo do banco, participou dos jogos contra Thionville Lusitanos e Rennes, ambos pela Copa da França, e foi titular no último sábado (27), no empate com o Monaco, referido por Longoria, atuando os 90 minutos.

Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique foi vendido ao Marseille no segundo semestre de 2020, assinando contrato até junho de 2025. Depois de duas temporadas na França, o ponta voltou a General Severiano, em julho de 2022.

Após o fim do vínculo de empréstimo, os cariocas tinham a opção de exercer a compra do atacante por € 8 milhões (cerca de R$ 43 milhões), mas não o fizeram. O Botafogo até tentaram baixar os valores, mas não tiveram sucesso. Na sua segunda passagem pelo time do Rio de Janeiro, Luis Henrique somou seis gols e quatro assistências em 69 jogos.

Siga os canais do Fala Galo: X/TwitterInstagram, Threads, YouTube, WhatsAppTelegram.

Ver detalles de la publicación