Executivo da base do Corinthians explica venda de Denner e comenta melhorias nas estruturas do CT | OneFootball

Executivo da base do Corinthians explica venda de Denner e comenta melhorias nas estruturas do CT | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de abril de 2025

Executivo da base do Corinthians explica venda de Denner e comenta melhorias nas estruturas do CT

Imagen del artículo:Executivo da base do Corinthians explica venda de Denner e comenta melhorias nas estruturas do CT
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na manhã da última quarta-feira, 22 de abril, o executivo de futebol, da base do Corinthians concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT da base do clube e, em seguida, os profissionais puderam fazer um “tour” pelo local para conhecer as estruturas.

Dentre várias pautas abordadas, uma delas foi a venda do lateral-esquerdo Denner, de 17 anos, ao Chelsea-ING. Considerado uma das principais promessas da base corinthiana, o camisa 6 foi vendido por 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual) somado a um bônus por metas cumpridas de quatro milhões de euros (R$ 25 milhões).


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Executivo da base do Corinthians explica venda de Denner e comenta melhorias nas estruturas do CT

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O clube do Parque São Jorge manteve uma fatia sobre o lucro em uma possível venda futura do atleta, que embarcará para Londres somente em fevereiro de 2026, quando completará 18 anos.

“A gente procurou os empresários do Denner para um reajuste. Tanto ele quanto o Nicollas (2008) também, o Tigrinho, a gente também vem trabalhando desde antes da Copa São Paulo para que isso ocorra, isso não ocorreu, mas a gente acredita dentro do que foi nos passado, foi uma venda maior do que o próprio Arana, que jogou na equipe principal, foi campeão, mais os bônus, e isso está sendo resolvido por parte lá do profissional e da presidência.”

“O Diego (Dieguinho) que estreou agora na equipe principal (contra o Sport), antes da Copa foi feito o reajuste salarial para o aumento da multa, não só ele, o Gui Negão estava segurado. O Luiz Fernando também teve, e o ano passado esteve no banco do profissional também, a gente teve essa preocupação, mas para que isso a gente tem que se assegurar nas multas desses horas, né? É isso que é feito e para que elas ocorram a gente tem que aumentar os salários”, iniciou.

Em seguida, falou sobre as melhorias que serão promovidas no CT das categorias de base, incluindo a construção de um hotel dentro da própria estrutura de trabalhos dos jovens: “O Corinthians hoje dá totais condições pros seus atletas. Claro que vem evoluindo, provavelmente aqui ao lado vai ser construído o hotel e isso vai trazer muito comodidade pra todos nós. Você tem um refeitório próprio aqui, que é feita as alimentações, porém, não da forma que deveria, mas o Corinthians dá totais condições pros seus atletas se desenvolverem.”

“E todos os departamentos estruturados com equipamentos, academia, tudo bem sendo colocado de melhor pra que possa produzir o melhor. E vocês acompanham a comunicação do clube, que é bem trabalhada também. Não tenho visto outros clubes trabalharem a comunicação como é trabalhada aqui no Corinthians, aberto, pra dar informação ao nosso torcedor. Isso é fundamental, a visita de vocês aqui, sempre vai estar aberto. O Corinthians é um clube aberto, desde aquilo que a gente sempre. Propôs mostrar o que é feito aqui dentro do clube, mas a estrutura do Corinthians hoje é muito boa e vem se melhorando a cada dia”, finalizou.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación