Leonino
·15 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 de enero de 2025
Samuel Almeida, antigo comentador na Sporting TV, concedeu declarações exclusivas ao Leonino, onde aborda, entre outros temas, a janela de transferências dos verdes e brancos, e o técnico apresentado no fim de dezembro de 2024, Rui Borges.
Antes, falou sobre a final da Taça da Liga, que os leões perderam para o Benfica no desempate por grandes penalidades. Na sua opinião, a derrota vai ter pouco impacto: "A equipa, apesar de limitada, bateu-se de igual para igual e deixou boa imagem. Era difícil exigir mais", começou por dizer Samuel Almeida.
Sobre o novo treinador, partilhou o seguinte: "Até agora, classifico de muito positivo, face à dificuldade do calendário, limitações físicas do plantel e impacto positivo na equipa". O antigo comentador falou também de Rui Silva, mais recente contratação dos leões - confessou não ter "grande opinião" sobre o guarda redes, mas fez o reparo: "tem a seu favor muita experiência numa das principais ligas do mundo".
Ainda sobre a questão dos guarda redes, avaliou a transferência de Vladan Kovacevic: "Não sei se foi um erro, mas é certo que não fez a diferença face a Israel. O Sporting precisa de um guarda redes batido e que faça a diferença".
Por último, apontou o que falta, neste momento, á equipa dos leões: "Parece-me imprescindível mais um médio e um lateral esquerdo pois não temos nenhum de raiz, já que nem o Nuno, nem o Matheus são laterais puros e este modelo pede coisas diferentes face ao sistema de Ruben Amorim (...) julgo que Marcus Edwards e Esgaio serão os casos mais evidentes (de saídas), se vierem outras soluções". Samuel Almeida apontou ainda que, para o restante da temporada, que "os objetivos são claramente o bicampeonato e passar aos oitavos de final da Champions".