Leonino
·2 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 de febrero de 2025
Rui Borges, treinador do Sporting, não tem tido vida fácil desde que chegou aos comandos do Clube, devido à onda de lesões que se vai fazendo sentir no Clube de Alvalade. Muito devido a estas dificuldades, o técnico verde e branco vai olhando para a formação dos leões - chamou, para a última partida, 12 jogadores formados no Clube - e, sabe o Leonino, vai centrando atenções numa peça em especial: Alexandre Brito.
O jogador das camadas jovens do Sporting, de 19 anos, tem ligação ao Clube desde 2017, tendo cumprido grande parte da sua formação em Alcochete. Ocupa o miolo do terreno, com destaque para a posição de médio defensivo - lugar que tem sido uma dor de cabeça para Rui Borges, que só conta com Morten Hjulmand como solução natural no seu plantel.
Alexandre Brito tem sido, constantemente, chamada às sessões de treino da equipa principal do Sporting. Para além disto, Rui Borges convocou o jovem leão para todas as partidas que realizou desde que é técnico dos verdes e brancos. Faltam-lhe somar minutos, mas o jogador já vai tendo várias experiências com o plantel sénior dos leões.
O médio das camadas jovens do Sporting, que está avaliado em cerca de 130 mil euros aos 19 anos, começa, então, a ganhar o seu espaço nas opções de Rui Borges, sendo que o treinador já o vê como peça capaz de ajudar a equipa principal. O facto de os leões não terem trazido nenhum médio na janela de transferências de inverno pode ajudar na conquista de um lugar para Alexandre Brito.
Na presente temporada, o médio defensivo do Sporting leva um total de 10 partidas pela equipa B verde e branca - sete deles para a Liga 3, e outros três para a Premier League International Cup. Nos 565 minutos em que esteve em campo, marcou dois golos.