Leonino
·27 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de diciembre de 2024
Rui Borges é o novo treinador do Sporting. Bruno Mascarenhas antigo dirigente dos leões, afirma, em Exclusivo ao Leonino, que Frederico Varandas tomou a escolha acertada ao fazer mexidas no comando da equipa, mas avisa o novo técnico de que "não é fácil passar pelo crivo dos Sócios" verdes e brancos.
Para o deputado da Assembleia Municipal de Lisboa, João Pereira, que esteve cerca de mês e meio ao leme do plantel principal,"foi um erro de casting", algo "que acontece no futebol" e que "a sua saída já era esperada", depois da crise de resultados.
Face à saída, Mascarenhas admite fazer "a apreciação que dirigentes, adeptos e pelos vistos os jogadores também fizeram. Por muito boa vontade que João Pereira tivesse, não tinha condições técnicas nem motivacionais para assumir a equipa principal do Sporting".
A chegada de Rui Borges é vista com bons olhos, uma vez que "dificilmente alguém poderá fazer pior do que o antecessor", admite, explicando que o técnico "estava a fazer um trabalho competente em Guimarães. Valorizo muito a prestação nas competições europeias onde mostrou grande capacidade. Digo o mesmo que disse quando Rúben Amorim saiu. O treinador que vier não pode alterar muito o modelo de jogo que estava implementado e para o qual o plantel foi montado", avisa.
"Espero que Rui Borges saiba perceber os jogadores que tem e as rotinas dos mesmos que nos deram o campeonato passado. Finalmente que possa ser bem aceite pela exigente massa associativa. Não é fácil passar pelo crivo dos Sócios do Sporting. Uma vitória perante o rival ajudará muito nesse processo", termina Bruno Mascarenhas, antevendo um começo simpático ao técnico, caso os leões batam o Benfica.