Glorioso 1904
·8 de julio de 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Kokçu pode deixar Benfica, mas Rui Costa impõe condição

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 de julio de 2025
Orkun Kokçu pode vir a abandonar o Benfica neste mercado de verão e Rui Costa já fez saber que os milhões a encaixar são a chave para o negócio. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a condição definida pelo Presidente do Clube da Luz para libertar o internacional turco.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a saída do médio é um cenário que está em cima da mesa. Dessa forma, Rui Costa já fez saber que apenas aceita libertar Orkun Kokçu nesta janela de verão caso apareça uma proposta vantajosa para o Clube da Luz, de modo a permitir um bom encaixe financeiro com a venda.
O nosso Jornal sabe que apesar de já ter recebido algumas abordagens pelos serviços do internacional turco - a última delas por parte do Besiktas que tentou 'resgatar' um empréstimo - Rui Costa continua firme na sua decisão e não mostrou abertura ao emblema de Istambul. Apesar de já ter partilhado com Bruno Lage a vontade de negociar o camisola 10 dos vermelhos e brancos, o Presidente do Clube da Luz espera recuperar o investimento feito no atleta, cerca de 25 milhões de euros, procurando assim realizar mais uma venda milionária caso apareça uma boa proposta.
Apesar de já ter colocado a fasquia nos 60 milhões de euros numa fase inicial, o Presidente dos encarnados está disposto a baixar um pouco as suas exigências. Desta forma, sabe o nosso Jornal, de forma exclusiva, que uma proposta entre os 40 e os 50 milhões de euros pode ser suficiente para que Rui Costa aceite vender Orkun Kokçu neste mercado de verão.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.