Glorioso 1904
·26 de marzo de 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Criativo 'encanta' Bruno Lage e garante lugar no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de marzo de 2025
João Rego pode ser uma das grandes apostas de Bruno Lage no plantel do Benfica em 25/26. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal, dá conta do plano do timoneiro das águias para o jovem futebolista formado no Seixal.
O Glorioso sabe que apesar de já ter sido lançado por Bruno Lage no decorrer da temporada, o papel de João Rego vai sofrer uma atualização em 25/26. As exibições do jovem médio ao serviço do Benfica, sempre que foi chamado a intervir, convenceram o técnico setubalense relativamente a uma maior aposta, tendo em vista a construção do plantel vermelho e branco, acabando por ter uma maior utilização já na presente temporada.
Ao que o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima ao processo, a postura do médio no grupo de trabalho tem sido algo que se destacou junto de Bruno Lage. Apesar de ter falhado uma parte da temporada devido a lesão, o camisola 84 não deitou a toalha ao chão e procurou recuperar a boa condição física, de modo a conseguir mostrar-se ao técnico dos encarnados.
Dessa forma, sabe o Glorioso 1904 que a vontade em afirmar-se no plantel do Benfica é um dos motivos que levou João Rego a impressionar Bruno Lage. Nesse sentido, e segundo apurou o nosso Jornal, os minutos somados nas águias, nomeadamente a estreia na Liga dos Campeões, com destaque para os duelos com o Barcelona, acabaram por ser uma 'prenda' para o futebolista 'crescer' nos grandes palcos, de modo a enquadrar-se com o ambiente, para que na próxima temporada a sua utilização acabe por ser mais regular, tal como Leandro Santos.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente com um valor de mercado fixado em 2.2 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 12 na Segunda Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.494 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez quatro assistências.