Exclusivo Glorioso 1904- Braz Frade avalia candidatura de Vieira: "Tempo no Benfica..." | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904- Braz Frade avalia candidatura de Vieira: "Tempo no Benfica..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 de julio de 2025

Exclusivo Glorioso 1904- Braz Frade avalia candidatura de Vieira: "Tempo no Benfica..."

Imagen del artículo:Exclusivo Glorioso 1904- Braz Frade avalia candidatura de Vieira: "Tempo no Benfica..."

O rumor que dá conta da possível recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica promete aquecer o universo Benfiquista, nesse sentido, o Glorioso 1904 falou com João Braz Frade sobre o tema. Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, o gestor e antigo vice-presidente das águias considera que o tempo do ex-líder no Clube já passou.

"Primeiro, os processos que deram origem à saída do Sr. Luís Filipe Vieira, em circunstâncias que foram dramáticas para o Clube, grande parte desses processos, ainda se mantêm. Preferia que o Sr. Luís Filipe Vieira não fosse condenado a nenhum processo, porque qualquer condenação salpica sempre para a história do nosso Clube", começou por mencionar o Benfiquista.


OneFootball Videos


João Braz Frade garantiu em seguida que "o tempo de Vieira no Benfica já passou": "Portanto, preferia que corresse tudo bem. O tempo do Sr. Luís Filipe Vieira no Benfica já passou, já não é o tempo dele, não é? Até por questões de idade, para além das circunstâncias em que ele saiu, que foram de facto muito penalizadoras para o Clube. E, portanto, não faz muito sentido, do meu ponto de vista, que ele se recandidate".

"Vi extratos de declarações que ele terá feito, e as declarações eram mais do que construtivas acerca do Benfica", acrescentou o adepto das águias. "Eram sobretudo, digamos-lhe, agressivas em relação ao atual Presidente, Rui Costa. E, portanto, quer dizer, ninguém se deve candidatar pela negativa, não é? Seja quem for que se candidate, deve ser pela positiva e não pela negativa", referiu, considerando que uma candidatura movida a 'ódio' não poderá ser uma boa candidatura.

Por fim, João Braz Frade destacou, contudo, o trabalho feito por Luís Filipe Vieira: "Por outro lado, o Sr. Luís Vieira foi o Presidente que mais tempo teve no Benfica, nas funções de Presidente, durante toda a existência dos 121 anos do Clube. Portanto, o que me parece é que teve 18 anos e, quer dizer, já teve o seu tempo. É verdade, deixou uma obra feita, até certa altura, foi realmente o Presidente que deixou uma obra feita extraordinária. É verdade que quando ele e o Sr. Vilarinho pegaram no Clube, a seguir ao Dr. Vale e Azevedo e tiveram que recuperar financeiramente o Clube, porque estava, enfim, quase nem havia Clube. Foi quase destruído naquela altura. Mas, quer dizer, esse tempo passou".

"Foi um tempo de reconstrução do Clube. Depois, o Sr. Luís Filipe Vieira, nos últimos anos, até ganhou o tetra para o clube, quando era Presidente. Mas, quer dizer, portanto, tem uma história, apesar de tudo, quer dizer, gosta ou não dele, é irrelevante agora, não é? Ele tem o nome dele na história do clube e isso é irrecusável. Quer dizer, não me parece que deva [se candidatar]. Se estivesse no lugar dele, seguramente não me candidataria. Não me parece que seja uma candidatura que possa vir a suscitar o apoio maioritário dos Sócios do Clube", concluiu.

Ver detalles de la publicación