Glorioso 1904
·13 de julio de 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Almada no Benfica? Carlos Janela aponta: "Bom jogador, mas..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de julio de 2025
O mercado começa a mexer muito para os lados do Benfica, já depois da oficialização de Rafael Obrador e a saída de Orkun Kokçu. Com 2025/2026 em mente, o Glorioso 1904 esteve à conversa, exclusivamente, com Carlos Janela, que avaliou a chegada do novo lateral-esquerdo e, ainda, outras alternativas que estão a ser negociadas pela Direção de Rui Costa.
Relativamente à vinda do sucessor de Álvaro Carreras, Rafael Obrador, o antigo dirigente do Benfica confia que o novo reforço de Bruno Lage vai ter espaço para conquistar terreno na Luz: "Tudo tem uma data e hora. Hoje, o Obrador é um jogador com valor inferior ao Carreras e ao Dahl. Mas o Carreras também chegou abaixo da qualidade do Grimaldo. Vai jogar num Clube com o mesmo nível de exigências do Real Madrid. Acredito que fará uma evolução que lhe permita ser titular do Benfica".
Já com Carreras no passado, Carlos Janela relembra, em exclusivo ao nosso Jornal, que Obrador e Dahl vão ter de fazer "esquecer" o jogador que está a caminho do Real Madrid, tal como o mesmo fez em relação a Grimaldo. Ainda assim, o ex-dirigente do Benfica olha para o defesa sueco como o potencial sucessor do internacional sub-21 espanhol nas opções iniciais de Bruno Lage. "Neste momento, o Dahl está a um nível superior. Cabe ao Obrador lutar pela titularidade. Acredito que é uma questão de tempo para ser titular", realça.
Orkun Kokçu foi oficializado no Besiktas, no passado sábado, 12 de julho, deixando de pertencer aos quadros do Benfica. Numa análise ao provável impacto que esta saída terá no plantel de Bruno Lage, Carlos Janela não tem dúvidas: "O Kokçu é apenas um bom jogador. Nada mais. Por todas as razões foi um bom negócio. O Kokçu não tem a mentalidade dos campeões".
Com Thiago Almada e João Félix a serem as duas prioridades no mercado do Benfica, o antigo dirigente do Clube vê com melhores olhos uma contratação do médio argentino, ao contrário do avançado formado no Seixal que, de acordo com Carlos Janela, "não tem as qualidades necessárias para jogar no Benfica".
"O [Thiago] Almada é um bom jogador, mas vai ter que perceber rapidamente que jogar no Benfica é muito exigente. O Otamendi vai explicar-lhe o que é jogar no Benfica. Os melhores reforços do Benfica será as não vendas do António Silva, Tomás Araújo e Florentino", afirma, no entanto, dando ênfase às possíveis continuidades do trio indiscutível de Bruno Lage, em exclusivo ao Glorioso 1904.