EX TREINADOR DO SPORTING FOI DESPEDIDO E CLUBE EUROPEU VOLTA A VENCER QUASE DOIS MESES DEPOIS | OneFootball

EX TREINADOR DO SPORTING FOI DESPEDIDO E CLUBE EUROPEU VOLTA A VENCER QUASE DOIS MESES DEPOIS | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·19 de abril de 2024

EX TREINADOR DO SPORTING FOI DESPEDIDO E CLUBE EUROPEU VOLTA A VENCER QUASE DOIS MESES DEPOIS

Imagen del artículo:EX TREINADOR DO SPORTING FOI DESPEDIDO E CLUBE EUROPEU VOLTA A VENCER QUASE DOIS MESES DEPOIS

O Besiktas voltou a sorrir no campeonato da Turquia quase dois meses. Esta sexta-feira, dia 19 de abril, derrotou o Ankargucu (2-0), naquele que foi o primeiro jogo após o despedimento de Fernando Santos, antigo treinador do Sporting.

Gedson Fernandes fez a assistência para o golo de Muci (18′) numa primeira parte de superioridade para a equipa da casa. A antiga equipa do ex-técnico do Clube de Alvalade chegou ao segundo, aos 67 minutos por intermédio de Muleka que sentenciou as dúvidas no encontro.


OneFootball Videos


Com este resultado, o Besiktas volta a acreditar na luta pelo pódio, ficando com 51 pontos, a um do Trabzonspor (52 pontos e que tem menos um encontro disputado), enquanto o Ankaragucu ocupa a 13.ª posição, com 37 pontos.

De recordar que o ex-Sporting foi despedido do Besiktas, três meses depois de ter sido contratado. O vice-presidente do clube turco, Onur Goçmez, revelou que o técnico vai receber 500 mil euros de indemnização pela saída do emblema turco, valor que será pago em cinco tranches, a partir de maio.

“”Fizemos um acordo com Fernando Santos. O nosso objetivo era terminar em terceiro lugar e ganhar a Taça. No entanto, independentemente dos resultados, o Besiktas não pode jogar assim, nem em casa nem fora (…) O contrato assinado com Fernando Santos era um dos melhores que o Besiktas fez nos últimos anos. Concluímos o processo legal com 500 mil euros, que serão pagos em cinco prestações a partir de maio”, concluiu Onur Goçmez.

Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).

Ver detalles de la publicación