Ex-técnico do Palmeiras faz revelação sobre Endrick e Danilo | OneFootball

Ex-técnico do Palmeiras faz revelação sobre Endrick e Danilo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·23 de mayo de 2024

Ex-técnico do Palmeiras faz revelação sobre Endrick e Danilo

Imagen del artículo:Ex-técnico do Palmeiras faz revelação sobre Endrick e Danilo

Durante entrevista para o site Globoesporte, o ex-treinador de base do Palmeiras, Wesley Carvalho, contou bastidores da sua convivência com alguns dos atletas revelados pelo clube. Após a sua saída do Athletico Paranaense, o treinador, que está livre no mercado, falou um pouco sobre a evolução de Endrick na base do Palmeiras.

Na entrevista, o treinador revelou uma passagem, na qual ele e João Paulo Sampaio (coordenador de base do Palmeiras) observaram o desempenho de Endrick em campo e decidiram tirar o jovem jogador da sua “zona de conforto”.


OneFootball Videos


“Fomos assistir a um jogo e o João Paulo Sampaio ficou irritado porque o Endrick estava andando em campo. Eu falei: “Calma, você já vai entender o motivo”. Na primeira bola que pegou, ele deixou todo mundo para trás e decidiu o jogo. O Endrick tinha que sair da zona de conforto. Eu falei para João: “Tem de colocá-lo para jogar com meninos que tenham a mesma força, para que possa aprimorar outras coisas. Ele não tem motivação, sabe que vai resolver a qualquer momento”. Pegamos e botamos no infantil. Depois, subimos para o juvenil. Chegou um dia, o João Paulo chegou e falou: “Wesley, o Endrick está sobrando no juvenil com 14 anos, está dando pena dos caras. Vamos colocá-lo no júnior”. Trouxemos para o Sub-20. Em um clássico, com 15 anos, ele entrou no final e quase decidiu o jogo em duas jogadas”, contou o treinador.

Além de treinar Endrick, o comandante também teve em suas mãos o trio de meio-campistas Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino, que conquistaram duas vezes a Copa Libertadores pela equipe profissional do Palmeiras. Hoje, com Danilo atuando no Nottingham Forest, da Inglaterra, o treinador contou como foi “perder” o volante para Vanderlei Luxemburgo, em 2020.

“Fomos fazer um jogo-treino e meu capitão era o Danilo. O Luxemburgo me chamou e perguntou: “Quem é esse?”. Eu expliquei um pouco da origem. Era ponta, trouxemos para o meio e depois volante. Passou uma semana, outro coletivo, veio o Maurício Copertino e perguntou: “Wesley, podemos trocar o Danilo para o time principal?”. E eu, claro, liberei. Ele arrebentou… Na hora pensei: “Perdi”. Acabou o treino, vem o Vanderlei e fala: “Já sabe, né? A partir de amanhã, ele fica com a gente”, disse Wesley.

Pelo Palmeiras, Wesley Carvalho conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 e a Copa do Brasil de 2019 da categoria Sub-20. O treinador deixou o Verdão em agosto de 2021 e acertou com o Athletico Paranaense para comandar a equipe de aspirantes do clube. Lá, o técnico assumiu a equipe profissional na metade de 2023, após a saída de Paulo Turra, e comandou a equipe em 33 jogos. Em 2024, se tornou auxiliar técnico do treinador Juan Carlos Osorio, mas decidiu se desligar da equipe em março.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación