Gremistas
·10 de mayo de 2025
Ex-técnico do Grêmio é anunciado por clube europeu

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·10 de mayo de 2025
Thiago Gomes esteve no Grêmio entre 2018 e 2021 e, após sua demissão, passou por diversos clubes brasileiros, como Pelotas, Brasil de Pelotas, São José, Sampaio Corrêa, Caxias e Linense.
Agora, no entanto, o treinador inicia seu primeiro trabalho fora do Brasil. Ele foi anunciado como novo técnico do FC Samgurali, da Geórgia, firmando assim seu primeiro compromisso profissional no exterior. O ex-Grêmio tem atualmente 41 anos.
Seu último trabalho foi neste ano, à frente do Linense, na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. No total, comandou a equipe em 11 jogos, com 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.
Seu melhor desempenho nos últimos anos foi com o São José, em 2023, quando dirigiu o time em 50 partidas ao longo da temporada. Foram 23 vitórias, 16 empates e apenas 11 derrotas, com 76 gols marcados e 54 sofridos.
A demissão de Thiago Gomes do Grêmio ocorreu em 2021. Na época, o treinador revelou ter sido pego de surpresa. Internamente, o clube afirmou que a saída do profissional fazia parte de uma medida de contenção de gastos.
“Após alguns anos como técnico da equipe de transição e apenas 150 dias como auxiliar técnico permanente da equipe profissional do Grêmio, hoje fui desligado do clube. O motivo? Contenção de gastos. Fica o sentimento de um ciclo interrompido, já que sempre tive apoio de diversos diretores, conselheiros e de jogadores experientes do grupo principal, tanto pela forma de trabalhar, dinâmica de treinamentos, bem como meu ótimo relacionamento com todos, o que muito me gratificava”, escreveu Thiago Gomes em publicação no seu perfil do Instagram.
En vivo
En vivo