Ex-seleção francesa e PSG dispara sobre Mbappé no Real: 'Fracasso retumbante' | OneFootball

Ex-seleção francesa e PSG dispara sobre Mbappé no Real: 'Fracasso retumbante' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de abril de 2025

Ex-seleção francesa e PSG dispara sobre Mbappé no Real: 'Fracasso retumbante'

Imagen del artículo:Ex-seleção francesa e PSG dispara sobre Mbappé no Real: 'Fracasso retumbante'

A "inesperada" eliminação do Real Madrid para o Arsenal na Liga dos Campeões segue gerando críticas para os protagonistas do elenco merengue, em especial o astro francês Kylian Mbappé.

Recém-chegado a Madri, após saída polêmica do Paris Saint-Germain, o atacante foi duramente criticado por Jerôme Rothen, ex-jogador do PSG e que também acumula passagens pela seleção francesa. Em entrevista à Radio RMC, o ex-jogador foi taxativo ao falar do camisa 9 do Real.


OneFootball Videos


"As pessoas estão falando sobre Kylian Mbappé. Ele chegou ao clube dos seus sonhos com a ambição de ganhar todos os troféus, incluindo a Liga dos Campeões. E também de estar entre os melhores jogadores do mundo e ganhar a Bola de Ouro. Coletivamente e individualmente, ele é um fracasso. Ele não vai ganhar a Bola de Ouro este ano. Ele é um fracasso retumbante", declarou Rothen.

Para o ex-jogador, um fator foi determinante para a "falta do sucesso absoluto" de Kylian Mbappé em solo espanhol: o tempo de adaptação.

"No início da temporada, fatores atenuantes foram encontrados. Ele poderia ter tido um tempo para se adaptar. Mas quando você é Mbappé, o tempo de adaptação é menor. Ele marcou muitos gols, mas no jogo, ele é catastrófico", pontuou.

Apesar das duras críticas de Jerôme, o craque francês foi defendido por Emmanuel Petit. Campeão do mundo em 1998 com os Bleus, os ex-jogador entrou na discussão e abriu a margem das críticas para o elenco merengue como um todo, tirando a responsabilidade exclusiva das costas de Mbappé.

"Estou apontando para a responsabilidade do Mbappé, mas ele é o único responsável? Claro que não. Ele marcou cerca de 30 gols. Isso é um fracasso? A temporada dele não deve ser resumida apenas ao fracasso contra o Arsenal. É um fiasco coletivo. O elenco está mal calibrado", declarou Petit.

Ver detalles de la publicación