Ex-presidente do Corinthians afirma que Parque São Jorge está ‘cheio de bandidos’ | OneFootball

Ex-presidente do Corinthians afirma que Parque São Jorge está ‘cheio de bandidos’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·3 de febrero de 2025

Ex-presidente do Corinthians afirma que Parque São Jorge está ‘cheio de bandidos’

Imagen del artículo:Ex-presidente do Corinthians afirma que Parque São Jorge está ‘cheio de bandidos’

A política interna do Corinthians não vive seus melhores momentos e ganhou mais uma polêmica nos últimos dias. O ex-presidente Mário Gobbi Filho, que comandou o clube entre os anos de 2012 e 2015, atacou a atual gestão e fez críticas preconceituosas com relação aos associados que frequentam o Parque São Jorge.

No dia 13 de janeiro, Gobbi participou de uma reunião com membros do CORI, Conselho de Orientação. Em uma das falas divulgadas, o ex-presidente protestava contra as mensalidades do clube social, realizadas por Augusto Melo, e afirmava que o Corinthians vive uma ditadura.


OneFootball Videos


“Vocês vão acordar ou não vão? Tem gente que tem dúvida em quem vai votar. Homem de m**, é homem de m**! Desculpem falar assim. Nós estamos vivendo uma ditadura! Cinquenta capangas aqui que não deixam a gente fazer nada. Você está em uma roda, tem um bobinho para dizer o que você vai fazer. O que você pensa que o Corinthians é? Nós vivíamos em paz aqui. Ele (Augusto Melo) pegou a mensalidade, jogou em uma merreca, está cheio de bandido frequentando o clube. Escuta aqui que estou falando: está cheio de bandido frequentando o clube. Presta atenção no que eu estou falando. Vem aqui de final de semana, é chinelo havaianas, um baixo nível. Se você fizer alguma coisa, eles te peitam”, afirmou.

Gobbi confirma autoria e se explica

As falas não aparecem nas atas do conselho. Entretanto, o ex-presidente reconhece suas declarações e alega que os seus adversários políticos tiraram elas de contexto.

“Reconheço que as palavras escolhidas por mim não foram adequadas, pois transmitem a ideia de que o problema estaria no fato de pessoas de baixa renda frequentarem o clube. A diversidade sempre será uma de nossas virtudes. A todo momento recebemos mensagens de sócios e conselheiros indignados com a degradação do ambiente de nosso clube. As principais reclamações são a retirada da obrigatoriedade de apresentação dos antecedentes criminais para entrada de novos sócios (qual o sentido dessa decisão?), aumento das ocorrências de furtos, brigas, depredação do patrimônio e acesso frequente de não-sócios autorizados pela diretoria a usarem todos os equipamentos do Parque São Jorge. Isso sem falar nas agressões sofridas por conselheiros nas últimas reuniões do Conselho Deliberativo”, declarou em sua defesa.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación