
Gazeta Esportiva.com
·3 de octubre de 2023
Ex-Palmeiras, Deyverson revela sonho de jogar pelo Boca Juniors: “Se a Bombonera gritasse meu nome, choraria”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 de octubre de 2023
Jogador de destaque no Palmeiras, Deyverson confidenciou que tem, como sonho em sua carreira futebolística, conquistar a Libertadores com a camisa do Boca Juniors. O time xeneize encara o Verdão nas semifinais da atual edição da competição continental.
Segundo o atleta do Cuiabá, que deu entrevista ao Diário Olé, da Argentina, “se a Bombonera gritasse meu nome, eu choraria”.
“Vamos ver. Se um dia o telefone toca e me dizem: ‘Deyverson, vem jogar no Boca’, pff… eu gostaria porque sou um jogador para frente, e vejo que o Boca tem muito disso. Com todo o respeito que tenho pelo Cuiabá, clube com o qual tenho contrato, mas falo pelo meu sonho de jogar pelo Boca”, destacou o atacante. “Eu começaria a chorar. Seria um lago de lágrimas, isso me daria muita emoção. Os torcedores do Boca são apaixonados pelo clube e eu adoro isso, o futebol precisa disso”, adicionou.
A admiração de Deyverson pelo Boca Juniors (Foto: Reprodução)
Deyverson revelou que a admiração pela equipe argentina vem de atletas marcantes do clube: Maradona, Tévez, Riquelme e Cavani foram citados.
“Para mim seria um sonho jogar no Boca, com Felipe Melo. Os dois juntos”, afirmou. “Ouvi ele falar muito sobre o desejo de jogar no Boca. Espero um dia poder jogar com o Felipe Melo na Bombonera, com a torcida cantando. Seria uma loucura”, afirmou.
O atacante explicou que conheceu Buenos Aires em um período de férias no fim de 2022. Deyverson revelou que conheceu o estádio do Boca Juniors e confessou surpresa ao ser reconhecido por funcionários locais.
O ex-palmeirense também analisou a atual campanha do time de Abel Ferreira na disputa internacional.
“Estou muito feliz com a Libertadores que o Palmeiras está fazendo. Porém, o jogo que disputou contra o Boca não foi muito bom. O Boca fez um grande jogo em sua casa e dificultou um pouco as coisas. Para o segundo jogo, eu colocaria o Endrick. Ele é um menino muito capaz. Um ataque com Endrick, Rony e Artur. Do lado do Boca eu não mudaria nada, eles fizeram um grande jogo. Mas acredito que, em São Paulo, o Palmeiras vai vencer e ir à final contra o Fluminense”, palpitou Deyverson.
Quanto à hipotética decisão, o centroavante preferiu não arriscar apontar um campeão.
“A verdade é que é muito difícil decidir. Atualmente, quero muito ir para a Seleção e o Fernando Diniz é o técnico do Fluminense e do Brasil. Se ele ouvir que quero que o Palmeiras seja campeão, vai me tirar do elenco (risos)”. finalizou Deyverson.