Revista Colorada
·13 de julio de 2025
Ex-lateral do Inter, Ceará recebe convite especial para a final da Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 de julio de 2025
Enquanto o Campeonato Brasileiro voltou a ser disputado neste final de semana, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa ainda não se encerrou.
A grande decisão está marcada para às 16h deste domingo. PSG, da França, e Chelsea, da Inglaterra, disputam o principal título do futebol de clubes.
A equipe francesa, inclusive, acabou surpreendendo ao fazer um convite especial para um ex-jogador do Internacional, que está aposentado.
Campeão do Mundial de Clubes de 2006 pelo Colorado, o ex-lateral Ceará é um dos convidados de honra do PSG para a grande final em Nova York.
Após conquistar o maior título de sua carreira pelo Internacional, o defensor foi contratado justamente pelo time francês, onde atuou entre 2007 e 2012.
Diante deste cenário, Ceará deu entrevista para o portal “GZH” e afirmou existir semelhanças entre o atual PSG e o Internacional campeão do mundo em 2006.
“O Luis Enrique conseguiu montar um time em que todos têm como objetivo principal o coletivo. Eu vivi isso no Inter em 2006. A gente não tinha um craque que decidia sozinho”, iniciou o ex-jogador, que ainda citou alguns atletas importantes na história do Clube do Povo.
“No Inter de 2006, se sobressaíram o Sóbis e o Fernandão na final da Libertadores, o Iarley, e o Gabiru na final do Mundial. E o PSG tem uma peça fundamental no banco de reservas: o Luis Enrique. Ele foi reformulando, tirando peças que não encaixavam na filosofia dele, e hoje você vê os atacantes do PSG marcando mais que muitos defensores”, finalizou Ceará.