Jogada10
·28 de febrero de 2025
Ex-jogador relembra episódio com Messi: ‘Me chamou de preto de merda’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de febrero de 2025
O ex-jogador do Real Madrid Royston Drenthe, fez uma grave acusação contra Lionel Messi, afirmando que o argentino foi racista com ele há alguns anos atrás durante uma partida.
Em uma entrevista para o posdcast “The Wild Project”, de Jorgi Wild, o holandês revelou a situação envolvendo ele e Messi. O caso teria acontecido na temporada 2010/11, quando o holandês jogava pelo Hércules, da Espanha, e encontrou o argentino em um confronto contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol.
“Em uma partida contra o Barcelona, quando jogava pelo Hércules, Messi me chamou de ‘negro de m…’. Ele disse que os jogadores argentinos costumam se chamar assim entre si, que para eles era algo normal. Por exemplo, diziam isso para Garay, e ele não se importava. Não é a mesma coisa ouvir isso de amigos no treino do que de um adversário. Depois, nunca mais conversamos sobre o assunto, ficou no passado. Tenho muito respeito por ele, porque foi um dos melhores jogadores do mundo”, disse.
Além de Real Madrid e Hércules, Drenthe foi revelado pelo Feyernood e passou por clubes da Inglaterra como Everton, Reading e Sheffield Wednesday.
Recentemente, o influenciador digital, empresário e youtuber Logan Paul chamou o Messi para os ringues por conta de uma desavença comercial. O ‘convite’ aconteceu por meio das redes sociais e o jogador argentino não retornou.
A polêmica entre os dois acontece após o craque argentino lançar sua marca de bebidas isotônicas, a Más+, Logal se incomodou, uma vez que considerou que Messi se apropriou da identidade visual da PRIME, empresa que o norte-americano colocou no mercado dois anos antes, sobre o mesmo segmento.
Dessa forma, eles levaram essa questão para a Justiça. A PRIME, portanto, processou a empresa ligada a Messi por plágio no design da embalagem em outubro do ano passado. Por outro lado, a empresa do jogador também entrou com uma ação contra o concorrente. Assim, a intenção do influencer é resolver as questões durante uma luta.
Messi com bebida isotônica da sua marca – Divulgação / Inter Miami