Alemanha FC
·25 de julio de 2025
Ex-jogador do Coritiba e do Vitória pode levar Thomas Müller para o futebol australiano

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·25 de julio de 2025
O meia-atacante Thomas Müller, de 35 anos de idade, se despediu do Bayern de Munique após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, mas ainda vai seguir atuando no futebol profissional.
A dúvida é para qual continente Müller deve se mudar: América do Norte ou Oceania?
Los Angeles FC e Cincinnati foram citados como times da Major League Soccer, a MLS, interessados em contar com o atleta alemão.
Nos últimos dias, porém, surgiu a informação de que o Sydney FC, da Austrália, também está na briga por Müller.
E o clube australiano tem um trunfo importante, já que é liderado pelo diretor esportivo Alexander Baumjohann, ex-jogador alemão que atuou ao lado de Müller no Bayern durante a temporada 2009/10.
Baumjohann, agora com 38 anos de idade, também jogou no futebol brasileiro. Em 2017, o então meio-campista defendeu as cores do Coritiba e, no ano seguinte, jogou no Vitória, da Bahia.
No ano passado, Baumjohann já havia contratado o atacante brasileiro Douglas Costa, também ex-companheiro de Müller no Bayern.
Douglas Costa é um dos dois jogadores do Sydney FC acima do teto salarial e que pode ganhar mais do que o estipulado pelas regras. A segunda vaga de "jogador principal" também já está ocupada, mas seria disponibilizada para Thomas Müller.
En vivo
En vivo