Revista Colorada
·1 de julio de 2025
Ex-Inter, Renê desabafa após vitória histórica do Fluminense no Super Mundial

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 de julio de 2025
Ex-Internacional, o lateral-esquerdo Renê viveu um dos momentos mais marcantes de sua trajetória como jogador profissional nesta semana.
Titular na surpreendente vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão, pela Copa do Mundo de Clubes, o jogador concedeu entrevista emocionante à Cazé TV logo após o apito final.
Renê não escondeu a emoção ao descrever a importância da partida, classificando o duelo como “o jogo mais importante da carreira”. O lateral destacou a luta coletiva da equipe e agradeceu aos céus pelo placar sem sofrer gols, apesar das inúmeras investidas do time italiano — que acertou a trave em diversas oportunidades.
“Sabemos o nível que é, mas foi na raça, na luta e juntos, como combinamos. O resultado a gente não controla, mas o que a gente pode dar em campo, a gente controla. Graças a Deus foi o suficiente para a vitória. Agradecer pelo livramento, foi muita bola na trave”, disse Renê.
Campeão por clubes como Flamengo e Internacional, Renê já disputou decisões importantes ao longo da carreira. Mas, mesmo com esse currículo, afirmou que nunca viveu algo tão grandioso.
“Sem dúvidas é a partida mais importante da minha carreira. Acredito que foi um dos jogos mais importantes da minha vida, uma realização de um sonho. Sempre sonhei em jogar na Europa. Falei para minha esposa que eu não consegui, mas eu estou muito grato de enfrentar eles”, revelou.
A vitória contra a Inter de Milão colocou o Fluminense nas quartas de final da competição mundial, onde enfrentará o vencedor entre Manchester City e Al Hilal.
Para Renê, trata-se de um capítulo à parte em sua história — e um momento que ficará para sempre gravado na memória do torcedor tricolor e, especialmente, no coração do jogador.