Papo na Colina
·12 de abril de 2025
Ex-Flamengo vira peça-chave no Vasco e ganha moral com a torcida

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 de abril de 2025
Hugo Moura tem se consolidado como um dos principais nomes do meio-campo do Vasco em 2025. O volante, que chegou ao clube no ano passado, é o jogador com mais partidas na temporada — já são 17 jogos — e vem acumulando boas atuações sob o comando de Fábio Carille.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, Hugo foi um dos melhores em campo. Terminou o duelo como o maior ladrão de bolas da partida, com quatro desarmes, e foi essencial na sustentação defensiva da equipe.
Referência nos desarmes
Com 22 desarmes em 2025, Hugo Moura é o segundo jogador com mais roubadas de bola no elenco vascaíno, ficando atrás apenas do lateral Paulo Henrique, que soma 33. Veja o ranking completo:
Da desconfiança à titularidade
Revelado pelo Flamengo, Hugo Moura chegou ao Vasco em abril de 2023, atendendo a um pedido de Ramón Díaz, que via nele uma solução urgente para a função de primeiro volante. Apesar da desconfiança inicial da torcida, devido ao seu histórico no rival, o jogador rapidamente se firmou como titular.
Curiosamente, fez apenas duas partidas sob o comando de Ramón. Desde então, virou peça-chave para Carille e, hoje, soma 54 jogos com a camisa cruzmaltina.
Hugo Moura em ação em Vasco x Puerto Cabello — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Mais do que marcação: evolução ofensiva
Conhecido pelo estilo combativo, Hugo também tem contribuído no ataque. Em 2025, ele é um dos líderes em assistências no elenco, com duas — ao lado de Lucas Piton, Payet, Tchê Tchê e Vegetti.
A evolução no passe e na visão de jogo o tornaram uma figura indispensável no meio vascaíno, ocupando uma lacuna que o elenco ainda não possui outra peça com suas características.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News