Ex-Flamengo, Diego Ribas manifesta apoio a Vini Jr após novo caso de racismo | OneFootball

Ex-Flamengo, Diego Ribas manifesta apoio a Vini Jr após novo caso de racismo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de mayo de 2023

Ex-Flamengo, Diego Ribas manifesta apoio a Vini Jr após novo caso de racismo

Imagen del artículo:Ex-Flamengo, Diego Ribas manifesta apoio a Vini Jr após novo caso de racismo

Diego Ribas gravou vídeo indignado sobre o novo caso de racismo sofrido por Vini Jr

Na última segunda-feira (22), o mundo do futebol ficou revoltado com o novo caso de racismo na Liga Espanhola envolvendo Vinicius Júnior, ex-jogador do Flamengo e atual camisa 20 do Real Madrid (ESP). Diego Ribas, amigo pessoal do Cria do Ninho, se posicionou por meio das redes sociais. No vídeo (clique aqui para assistir), o ex-camisa 10 defendeu o jovem atleta e mostrou-se indignado com mais este triste episódio.

— Não poderia deixar de me manifestar sobre esse racismo absurdo e repugnante que aconteceu com Vinicius Júnior. Diante desse triste acontecimento queria levantar alguns pontos aqui: primeiro é que não dá para relativizar o racismo. Temos que acreditar no Vinicius Júnior. E também, temos que exigir punição financeira e esportiva para quem pratica os defende racismo. A torcida tem que ficar com medo e parar com isso. A LaLiga, antes considerada a liga das estrelas, precisa entender que racismo é crime e ponto. Vini Jr, estamos com você nessa luta e conte comigo sempre – revoltou-se Diego Ribas


OneFootball Videos


O novo caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior aconteceu desde antes de a bola rolar para Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Ainda do lado de fora do Estádio Mestella, os torcedores do time adversário ao do ex-Flamengo, cantavam, aos berros, provocando o camisa 20 madrilenho: “Vinicius é um macaco”.

Em seguida, no segundo tempo do confronto, dentro de campo, a cada toque na bola de Vinicius Júnior, torcedores rivais imitavam sons de macaco e proferiam xingamentos direcionados ao jogador. O ex-Flamengo chegou a reclamar com o árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea e identificou alguns do racistas nas arquibancadas. Mas nenhuma atitude foi tomada pela autoridade máxima no jogo.

A única medida tomada foi o locutor do estádio, que pediu para a torcida do Valencia parar com os gritos racistas. Além do crime ocorrido, Vini Jr acabou expulso da partida. Mesmo depois do brasileiro ter recebido um ‘mata-leão’ de um jogador do Valencia por cerca de dez segundos, o VAR omitiu parte da cena e apenas o Cria do Flamengo recebeu cartão vermelho.

O acontecimento correu o mundo. Aqui no Brasil, o Cristo Redentor, uma das oito maravilhas do mundo, também prestou homenagem a Vini Jr. Das 18h às 19h (horário de Brasília) da segunda-feira (22), o monumento ficou com as luzes completamente apagadas. O jogador se manifestou agradecendo pelo carinho e afirmou que seguirá na luta contra o racismo.

Ver detalles de la publicación